quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Selinhooo novo!


Presente da Bárbara! Amei lindeza, super fofo e delicado! Obrigada! :)

E eu passo o mimo para:

- La Sorcière;
- Sussuros Íntimos;
- Leitura Nossa de Cada Dia;
- A ship made of books;
- Uma Janela Secreta.

Encarnação


Título: Encarnação
Autor: José de Alencar
Editora: Martin Claret
Número de páginas: 160
.
Sinopse: "Romance do duplo, este último romance "urbano" de José de Alencar é o delírio poético da recusa da morte e da perda, na figura de Hermano, viúvo há bastante tempo de Julieta, e que mantém por ela um amor inalterado e uma fidelidade absoluta; e na figura dúbia de Amália, que se casa com Hermano e se torna a cada dia, mais semelhante a Julieta, na tentativa de fazer o marido amá-la."
.
"Encarnação" é meu livro predileto de José de Alencar. A dualidade da relação entre a loucura (ou será razão?) de Hermano, aprisionado para sempre no amor que Julieta levou para o túmulo, e a carência de Amália, que em tudo se propõe a personificar a falecida Julieta é no mínimo inquietante. O livro é um tanto quanto mórbido, mas também é romântico. Herculano só queria Julieta de volta; Amália só queria o amor de Hermano.
.
Amália é vizinha de Hermano, e desde criança acompanhava a vida do vizinho e sua esposa. Depois da morte de Julieta, Amália vê encantada a devoção de Hermano à memória da esposa. Para ela, nada poderia ser mais romântico e belo. Aos 18 anos, por curiosidade eo ver chegarem caixas e perceber uma silhueta de mulher na casa, Amália acaba se enamorando de Hermano. Se conhecem, se casam e ela vai viver na casa vizinha. Os aposentos de Julieta permanecem lacrados, intactos. Hermano se mantém distante de Amália. Logo ela descobre o porquê. Nos aposentos de Julieta, reside um boneco, personificação que o apaixonado Hermano mantém para acalmar seu coração enlutado. Mórbido? Sim. Mas também romântico e perturbador. Depois da confusão que o estranho boneco causa, Hermano e Amália se entendem, e logo nasce uma menina. A menina estranhamente possui traços de Amália e da falecida Julieta. Encarnação, talvez?

Novidades!




Fui no ótimo "Menina da Bahia" e me deparei com uma autora nova e uma promoção de arrebentar! Corre lá pra ver!
.
A Natália postou sobre a Val McDermid, e me pegou de jeito. Já fiz umas pesquisas no Mr. Google, passei no good old Submarino e estou simplesmente pronta a largar o chatíssimo "Diários do Vampiro: O despertar" pra ler algum dos livros da Val. Parecem o tipo de livro que eu gosto, e pelas resenhas e comentários ela me pareceu um pouco com a Tess Geritsen (que já apareceu aqui com o perfeito Jardim de Ossos).
.
Fuçando mais, acabei descobrindo a série do Christian Jacq sobre Mozart. O Christian é o cara responsável pela série "Ramsés", ou seja, a série sobre o Mozart só pode ser coisa boa. Fiquei extremamente intrigada com os títulos dos quatro livros (a saber, "O Grande Mago", "O filho da luz", "O irmão do Fogo" e "O amado de Ísis"). Já estou sentindo o familiar comichão nos dedos, vontade de clicar em "Comprar" no Sub...

Cartão Vermelho!


Esse meme super bacana foi oferecido pela Alê (madrinha!), do La Sorcière.
.
Tenho que listar 10 coisas para as quais dou um Cartão Vermelho!
.
1 - Qualquer tipo de guerra. Guerras só trazem morte, dor e sofrimento. Nem vale usar a desculpa de "eles tem armar nucleares e vão acabar com o mundo". Balela né?!
.
2 - Desigualdade social, que é sustentada, validada, incentivada e mantida por poucos em um país enorme, rico e bonito, mas onde a esmagadora maioria carece de coisas simples como água tratada, luz elétrica, comida.
.
3 - Violência urbana, violência contra a mulher, violência contro o idoso, a criança, o incapaz, enfim, contra qualquer tipo de violência. Nos tornamos reféns de criminosos nas escolas, nas ruas, nas nossas próprias casas. Já passou da hora de virarmos esse jogo.
.
4 - Preconceitos, de qualquer tipo, contra qualquer pessoa. Negros, índios, pobres, homossexuais, travestis, anão de circo, pessoas com problemas mentais e físicos, portadores do vírus da AIDS... são todas pessoas, como eu, vc e todo mundo. Bora tratar todos com respeito então?! Não custa nada, não mata, não faz mal...
.
5 - Pessoas cheias de mimimi, folgadas, mentirosas, falsas, desagradáveis, que nunca tem na boca um comentários bacana pra fazer... gente assim devia ser largada no meio do deserto (com água, comida e tudo o mais, só quero elas beeeem longe de mim).
.
6 - Para o serviço porco feito por muitas editoras no Brasil. Na verdade, para o serviço porco de editoras, tvs à cabo e empresas de dublagem, que insistem em oferecer serviços muito abaixo do ideal para o Brasil.
.
7 - Para o comodismo exagerado do brasileiro. Apatia é pouco para descrever o modo como nos posicionamos contra a safadeza absurda que acontece nesse país.
.
8 - Para os altos impostos cobrados no país. Odeio saber que trabalho muito, ganho pouco e o pouco que eu ganho ainda é altamente estuprado pelos juros.
.
9 - Esse eu vou copiar literalmente da Alê: "Para o falso pudor: que impede as pessoas de viverem seus desejos com intensidade, maturidade e responsabilidade."
.
10 - Para os padrões de beleza impostos por uma ditadura da magreza, da falta de curva, da anorexia e da bulimia. Nem todo mundo quer parecer modelo. Pq essas pessoas deveriam ser humilhadas e ridicularizadas?
.
Agora é hora de repassar o meme para 5 blogs amigos:
.
- Livros de Bia;
- Uma Janela Secreta;
- Sussuros Íntimos;
- Leitura (Mais Que) Obrigatória;
- Coisas Minhas.

Selinho "Coisas que eu amo"



Esse selinho ultra fofo foi presente da Carol do "Cantinho da Carolina". Obrigada lindeza!!! Amei! :)

Postar o link do blog que te presenteou com o selinho:

Sem pensar muito, diga dez coisas que você ama:

Família - Amigos - Livros - Cinema - Músicas - Navegar na Internet - Sorvete da Salada - Dançar - Ferver - Ficar quietinha,rs....

Indicar cinco blogs e avisá-los.

- Sussuros Íntimos;
- Leitura Nossa de Cada Dia;
- Parte de Mim;
- Livros que eu já li;
- A ship made of books.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Guarani

Título: O Guarani
Autor: José de Alencar
Editora: Martin Claret
Número de páginas: 279
.
Sinopse: "O romance conta a história de amor entre o Índio Peri e a moça branca Ceci, tendo como cenário o Brasil do século XVII. Escritor romântico enfocou os mais importantes aspectos da nossa realidade. "
.
Eu adoro José de Alencar. Acho que ele tem uma clareza de escrita única. Amo seus amores, sua visão do Brasil, seus protagonistas. "O Guarani" se passa na Serra dos Órgãos, e conta o amor de Ccei, branca, filha de D. Antônio de Mariz fidalgo que explora metais preciosos, e o índio Peri. Tudo começa quando Diogo, irmão de Ceci, mata uma indiazinha acidentalmente. A tribo Aimoré quer vingança, e resolvem assassinar Ceci, que acaba sendo salva por Peri. A partir daí é muita luta, mt amor, mts sacrifícios dispostos a serem realizados para a salvação de quems e ama. Às vezes resolvo sair um pouco do mundo de sombras que os vampiros, os gênios do crime e afins habitam para ver coisas mais iluminadas, como o amor casto e puro de duas raças que não se entendem e se discriminam para depois entender que o amor, o verdadeiro amor, não vê barreiras...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Diários do Vampiro

Após a leitura de "Artemis Fowl: O menino prodigío do crime", comecei a ler "Diários do Vampiro: O despertar". Ia ler "Memórias do Livro" primeiro, mas com a proximidade da estréia da série dos vampiros no Warner resolvi ler logo (o livro é fininho), antes que eu acabasse sabendo mais do que gostaria da história. E já adianto que começou mal.
.
Não gostei nem um pouco da Elena, a mocinha da história, não gostei de Stefan e não simpatizei nem um pouco com o clima clichezão e absurdamente exagerado da high school que os personagens frequentam. Elena é desprezível, a pior mistura que eu já vi de todos os esteriótipos de líder de torcida má, homecoming queen e bicth pura e simples. E isso pq eu ainda estou na página 40.

Artemis Fowl

Título: Artemis Fowl - O menino prodígio do crime
Autora: Eoin Colfer
Editora: Record
Número de páginas: 288
.
Sinopse: "Artemis Fowl, um menino de 12 anos, é um brilhante gênio do crime. Mas nem ele tem idéia do que pode acontecer ao sequestrar uma fada, a capitã Holly Short, da Unidade LEPrecon. Estes seres encantados não são aqueles dos contos de fadas. Estão armados e são perigosos. Artemis está confiante que pode vencê-los quando bem entender, mas eles pararam de jogar conforme as regras... Aliando cenas de ação no melhor estilo James Bond, lendas celtas, seres encantados nada adoráveis e um charmoso anti-herói, Artemis Fowl é diversão garantida para leitores dos 8 aos 80 anos."
.
Vou começar dizendo o óbvio: Artemis Fowl é um gênio...hehehe... Comecei a ler "Artemis Fowl: O menino prodígio do crime", com um pé atrás e um pé na frente. O pé na frente vinha da vontade de anos de ler o livro. O pé atrás, das resenhas pouco favoráveis. O livro é sim por vezes maçante, cheio de passagens, na minha humilde opinião, desnecessárias. Mas nem por isso deixa de ser uma leitura excelente, com um enredo que prende a atenção da gente mesmo nas partes menos interessantes. Adorei as fadas bem diferentes do que a gente tá acostumado a ver; adorei Artemis, tao inteligente e frio e calculista e ao mesmo tempo tão criança; miacabei com Butler e Juliet, os responsáveis pelo bem estar da família Fowl, e gostei bastante da unidade LEPrecon. Ri bastante, fiquei intrigada, e mais importante, fiquei com muita vontade de ler as outras aventuras do Sr. Fowl. Ah, mais uma coisa: a capa do livro é linda!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Uma prova de amor


Ontem li o post "My sister´s keeper" no blog da Ju (http://shipmadeofbooks.blogspot.com/) e fiquei muito interessada no livro. A história forte, de uma menina que foi concebida para salvar a vida da irmã com câncer e acaba processando os pais pelo direito de escolha de fazer ou não isso, me encantou. No final do post a Ju colocou que a o livro deu origem ao filme "Uma prova de amor", com as ótimas Cameron Diaz e Abigail Breslin nos papéis principais. Deixo pra vcs um dos trailers do longa, que estréia em outubro no Brasil, que me fez chorar...

My sister´s keeper - Uma prova de amor
http://www.youtube.com/watch?v=cftRPKedCkU

A Nova Traição de Judas


Título: A Nova Traição de Judas
Autora: James Rollins
Editora: Ediouro
Número de páginas: 496
.
Sinopse: "A trilogia Força Sigma se encerra combinando história e ciência com aventura, em uma trama emocionante, na qual uma estranha epidemia irrompe numa pequena ilha do Sudeste Asiático, onde séculos antes Marco Polo perdeu quase toda a sua frota. Os fatos estariam relacionados? Para decifrar este enigma, entra em ação a organização mais secreta do Depto. de Defesa dos EUA."
.
O último livro da Trilogia Força Sigma não chega a ser uma grande decepção, mas também não se compara aos outros dois. A ciência ocupou uma parte muito grande do livro, deixando a trama eletrizante dos fatos históricos, muito bem apresentada nos dois livros anteriores, decididamente em segundo plano. Um dos pontos positivos foi ver a desconstrução do super homem Gray Pierson e seu envolvimento com a bela e misteriosa Seichan. Por falar nela, adoroooo Seichan. Uma personagem tão rica que por diversas vezes esquecemos que não sabemos quase nada sobre ela... Outro personagem interessante que voltou à baila na trilogia foi o Padre Vigor, personagem ativo do primeiro volume da trilogia, "O Mapa dos Ossos". O mote em "A Nova Traição de Judas" é a volta da expedição de Marco Polo do reino de Kublai Khan, e o que aconteceu com sua frota, seus homens e com o próprio Marco na volta. De acordo com o livro a expedição dos Polo foi dizimada por uma doença misteriosa, quase sobrenatural. E é aí que o livro, na minha humilde opinião, se perde... A parte histórica é deixada de lado, e vamos sendo arrastados pra um turbilhão de doenças e ciências médicas, coisa que pode desagradar à quem, como eu, esperava um detalhamento maior e mais interessante sobre a vigem de Marco Polo. O final do livro deu uma levantada, deixando em aberto algumas coisas e abrindo a possibilidade para a volta da Força Sigma em novas aventuras. E apesar de tudo, eu gostaria que isso acontecesse.

Título: A Ordem Negra
Autora: James Rollins
Editora: Ediouro
Número de páginas: 480
.
Sinopse: "Descendentes de nazistas explodindo um templo no Himalaia, uma estranha criatura mata uma importante cientista e o leilão de uma bíblia que pertencia a Darwin são os ingredientes que se encaixam como um quebra-cabeça neste segundo volume da trilogia Força Sigma. Combinando acontecimentos históricos e o suspense dos melhores thrillers, A Ordem Negra traz uma narrativa de tirar o fôlego. "
.
Segundo livro da Trilogia Força Sigma (Iniciada com o ótimo "O Mapa dos Ossos" e finalizada com o mediano "A Nova Traição de Judas"), "A Ordem Negra" é um livro que realmente tira o fôlego. As cenas de ação são extremamente bem escritas, e a pesquisa histórica por trás do livro é bem feita, fazendo com que todo o livro seja muito bem amarrado. Dessa vez vemos a Força Sigma as voltas com nazistas malucos que fazem experiências genéticas bizarras. Física quântica, manipulação géntica, runas ocultas e raios secretos, esses sãos os elementos que prendem o leitor até o final da narrativa. Destaque para os asquerosos gêmeos Isaik e Ischi alguma-coisa(não estou com o livro em mãos, e estou na dúvida da escrita dos nomes deles, mas o que interessa é que eles são cruéis, nojentos e maus!).

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Selinho novo! :)


O selinho "Esse blog também é cultura!" foi presente da querida Débora do "Leitura nossa de cada dia"! Obrigada lindeza! :)

Perguntinha:

"O que um blog precisa para cultura?"

Falar de coisas boas, mostrar a cara do autor, ser bem escrito, respeitar o leitor e falar de coisas relevantes, que sejam pertinentes ao tema proposto...

O selinho vai para:

1 - Maycon, do Sussuros Íntimos;
2 - Alê, do La Sorcière;
3 - Mari, do Compartilhando Leituras;
4 - Celsina, do Uma Janela Secreta;
5 - Carla, do Leitura (Mais que) Obrigatória.

Voltando às origens

Genteeeee, desculpe o sumiço! Voltei a malhar segunda, e além de toda dolorida,hehehe, estava cansada e sem inspiração...

Sexta passada finalmente fui conhecer a biblioteca da escola onde trabalho (caso não tenha comentado aqui, trabalho em uma escola como professora de inglês e na Câmara de Itabira como redatora)! Trabalho lá desde abril, mas nunca tinha tempo de ir. Vergonha não?! Mas fui na sexta e tive uma surpresa muito agradável! Livros novos, em ótimo estado, variados, cheio de coisas bacanas, atuais, interessantes... Reencontrei "Os doze trabalhos de Hércules", que devo ter lido umas 40 vezes durante a infância/adolescência, "Bisa Bia, Bisa Bel", da Ana Maria Machado... além desses e de outros velhos companheiros de estrada, acabei achando muita coisa que eu queria ler. E trouxa dois pra casa: "Mundo de Sombras - O nascimento do vampiro", de Ivanir Calado e, pasmem, "Coraline" do Neil Gandman. Fiquei encantada de encontrar um livro tão bacana(devorei em 2 dias) em uma biblioteca de escola. "Mundo de sombras" tb está bem interessante. Depois deles já estou de olho em mais alguns...rs...

Essa semana fiz minha primeira troca no site "Trocando Livros". Troquei "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (eu tinha dois dele) por "Artemis Fowl, o Gênio do Crime". Há tempos tinha visto esse livro aqui na minha cidade, mas na época não dava pra comprar (maus tempos, em que o submarino nem existia pra mim...rs...). Quando topei com ele no Trocando não tive dúvidas! Deve chegar hoje ou amanhã, espero que seja bom!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Novas aquisições




Submarino da Páscoa, que trazes pra mim, um livro, dois livros, três livros assim...hehehehe...

Cheguei em casa ontem e um pacotão azul me aguardava. Adoro quando isso acontece!

Comprei "Marcada", que já estou para ler há um tempão; "Diários do Vampiro", pq eu não resisto aos sanguessugas, e gosto do fato de pensar em irmãos imortais duelando romanticamente pelo amor de uma garota humana; e "As Memórias do Livro", talvez o que eu esteja mais interessada em ler.

Estão todos no plástico ainda, e vão permanecer dessa forma até eu terminar "A menina que roubava livros" e "Roubando vidas" (que deu origem ao filme com a mega bacana Angelina Jolie!). Será que eu resisto gente?!rs

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Selinhoooooo!


Esse selinho fofíssimo foi presente da Celsina, do Uma Janela Secreta. Lindeza, obrigadaaa! Amei, super lindinho!

Blogs que tb levam o mimo:

- La Sorcière, da Alê;
- Sussuros Íntimos, do Maycon;
- Parte de mim..., da Ludmilla;
- Livros que eu já li, da Bárbara;
- Compartilhando Leituras, da Mari.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Update

Gente, não é que caí no golpe do enredo falso de "The Lost Symbol", o novo livro do Dan Brown?!hehehe...
.
A resenha publicada no primeiro post de hoje é falsaaaa que dói, e mesmo assim eu tomei por verdadeira. O enredo de verdade é o seguinte: Langdon se envolve dessa vez com a Maçonaria, e acompanhado da pesquisadora Katherine Solomon percorre Washington decifrando segredos ocultos na arquitetura da cidade. Gostei dessa também, mas tinha empolgado mais com a falsa...rs...

Mais da banca

Depois de ler o post da Alê sobre os livrinhos de banca, fiquei curiosa sobre a participação da ótima Nora Roberts na série "Rainhas do Romance", da Harlequin Books. E não é que lá tem Norinha até não poder mais?! Todos na faixa de R$ 12,90, uma pechincha! Sabia que a sra. Roberts tinha um pezinho nas "Júlias-Sabrinas-Biancas" da vida...hehehehe...
.
Pra quem se interessou: http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=8447&IDCategoria=69333&q=Serie+Rainhas+do+Romance&1ST=1&Y=9721868592286

The Wish List






Vagando pela Central de Lançamentos do meu querido Submarino, fui correndo ver as novidades em livros. Encontrei cinco interessantes, que já foram parar na minha "Wish List".
.
O primeiro, "Guia Ilustrado Zahar de Mitologia" me ganhou pq além de conter os já conhecidos mitos das Mitologia Grega e Romana, tb contém mitos e lendas menos conhecidos de povos das Américas, Ásia e África. Indispensável, segundo o Submarino(e eu acredito nele,hehehe) na estante de qualquer apaixonado por Mitologias.
.
"The Lost Symbol", do nosso amigo Dan Brown, parece muito promissor. Tanto quanto "O Código DaVinci", aparentemente. Dessa vez nosso Indiana Jones, digo, Robert Langdon estará em lua de mel com Sophie Neveu(ela mesma, nada mais nada menos que a descendente diretíssima de Jesus, The Christ, em O Código) em Jerusalém. Langdon morre e Sophie o faz ressurgir dos mortos. Eles são capturados por fundamentalistas e obrigados a ajudar na procura do Santo dos Santos. Uau, fiquei com vontade de ler agora. Sensacionalista, polêmico, prontinho pra deixar Seo Bento XVI de cabelo em pé. Uma máquina de dinheiro.
.
"Sepulcro" é o novo romance de Kate Mosse, autora do bacanoso "Labirinto" (resenha aqui no blog). Em Sepulcro, duas histórias paralelas estão separadas por mais de um século. Em outubro de 1891, a jovem Léonie Vernier e seu irmão Anatole saem apressadamente de Paris para o Domaine de la Cade, a imponente propriedade da família de sua mãe, próxima da cidadela medieval de Carcassonne. O rapaz corre risco de vida e divide um segredo com sua tia Isolde, que mora no local. Logo, Léonie também terá seu segredo guardado sob a copa das árvores das florestas escuras da região, dentro da sinistra câmara mortuária que ali se esconde desde tempos imemoriais. E cuja chave é um baralho de tarô muito particular, de poder inimaginável. Mais de cem anos depois, em outubro de 2007, a bordo de um trem recém-saído de Paris, Meredith Martin tem muito sobre o que refletir. O que a leva ao exclusivo Hotel Domaine de la Cade parece ser apenas a pesquisa de uma biografia do compositor Claude Debussy. Mas ela sabe que há mais: o desejo de descobrir as origens de sua família, que parecem remontar à misteriosa região. A velha partitura de piano amarelada e as fotos antigas que foram só o que sua mãe lhe deixou são a única chave de que dispõe. E as cartas, em que até então nunca acreditara. As encruzilhadas que ligam Léonie e Meredith são o grande mistério de Sepulcro. Os antigos enigmas que as cercam - se desvendados - podem levar a um grande tesouro, de serenidade e crescimento pessoal.
Delicioso não? (adoro me referir a livros como "deliciosos". Acho que a expressão cabe bem em um bom livro)
.
Depois de "Sepulcro", me interessei por "A passagem do anjo", do John Sack. Ele é o autor do péssimo "A Conspiração Franciscana", que não terminei de ler até hoje mas pretendo dar uma terceira chance. A premissa do livro me interessou bastante: um frei que vira lobisomem, que tem uma rixa com o papa Bonifácio. Adoro quem tem rusgas com papas, são um dos meus tipos preferidos de pessoas.
.
O último, "A história de Edgar Sawtelle" me ganhou pela aparente doçura e tristeza. Mudo desde o nascimento, Edgar Sawtelle se comunica apenas por sinais e bilhetes. Leva uma vida serena com os pais na fazenda da família, em um lugar remoto dos Estados Unidos. Ao longo de gerações, os Sawtelles criaram e treinaram uma raça de cães cujo dedicado companheirismo tem sua síntese em Almondine, a amiga e eterna aliada de Edgar. A volta inesperada de Claude, o tio paterno, leva o caos ao então pacífico lar dos Sawtelles. Após a morte repentina do pai de Edgar, Claude se insinua na vida da fazenda e conquista o afeto da mãe do menino. Confuso e dominado pelo sofrimento, o rapaz tenta provar que Claude teve algum papel naquela morte, mas esse plano fracassa e se volta contra Edgar, resultando em novas tragédias. Ao fugir para a área florestal nos limites da fazenda, Edgar amadurece em contato com a vida selvagem, ao lutar pela própria sobrevivência e a dos três jovens cães que o acompanharam. Contudo, a necessidade de apontar e de enfrentar o assassino do pai e a devoção aos cachorros sawtelle fazem o menino voltar para casa.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Título: Tudo ou Nada
Autora: Jane Porter
Editora: Harlequin Books
Número de páginas: ?
.
Sinopse: "Bela Baronesa austríaca vendida em Monte Carlo!
Samanta Van Bergen poderia esperar por tudo, menos que fosse um prêmio em um cassino. E Cristiano Bartolo, um italiano moreno e sexy, é seu feliz ganhador.

Ele a teria comprado para levá-la para cama?
A inocente Samanta teme que Cristiano a seduza! Mas rapidamente descobre que a paixão é apenas uma das razões para desejá-la... e uma noite com ela é apenas um bônus."
.
"Tudo ou Nada" é o livro que comprei na banca semana passada pela bagatela de R$ 3,50 e estou terminando de ler. Muito bom! A trama é interessante, os personagens são simpáticos e sofridos, como tem que ser em um bom livro desse tipo. A Baronesa Van Bergen é Samantha, que se casou com o Barão por conveniência, para continuar a cuidar da filha do Barão, a doce Gabriela. Samantha era babá da menina, e como o pai é viciado em jogo, alcoólatra, ou seja, gente da pior espécie, a bela moça com vocação para mártir aceita embarcar num casamento de aparências para continuar a dar todo o amor e carinho que sempre dedicou à pequena Gabriela. Depois de 3 anos, o Barão perde Samantha num jogo de cartas para o misterioso Cristiano Bartolo, foge e deixa as duas entregues aos caprichos do italiano bonito, alto, sedutor e aparentemente cruel... A história tem uma reviravolta que eu já esperava, e outra totalmente inesperada. Está valendo o dinheiro pago...rs...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Título: Doce Vingança
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 476
.
Sinopse: "Em Doce Vingança, vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida. Com Doce vingança, Nora Roberts cria uma história apaixonante e irresistível, que é impossível parar de ler, muito menos esquecer."
.
Nora Roberts pegou a essência de "Júlia-Bianca-Sabrina", deu uma sacudida, usou um mega dicionário de sinônimos, aumentou o número de páginas, aliou tudo isso ao suspense de uma história de dor, traição, vingança e superação, e bum, escreveu um romance. Eu gosto dos livros da Sra. Roberts. Acho que ela tem um grande talento para escrever personagens "cheios", que ganham a nossa simpatia e nossa torcida durante a narrativa. Como não torcer para Adrianne, a princesa que teve uma vida sofrida no Oriente, que viu a mãe se tornar apenas uma sombra do que era, esmagada pela tirania do pai? E Philip, o garoto pobre que se torna um ladrão de elite para proporcionar a ele próprio, mas principalmente à sua mãe, o que eles nunca puderam ter? Apaixonantes, os dois. Pra mim uma das grandes sacadas do livro é a simbologia por trás do colar O Sol e A Lua. Só o nome já é fantástico, e colocá-lo como representação da própria Adrianne e de seu pai (pelo menos eu o percebi assim) foi uma ótima jogada. Gosto muito de Nora Roberts, mas acho que ela simplesmente teve mais sucesso e mais mídia dos que as demais autoras de séries como "Júlia" e afins.

Passeio na banca

Descobri um novo mundo ontem. Fui à uma banca de revistas com uma amiga e qual não foi minha surpresa ao dar de cara com pilhas e mais pilhas de livros do estilo "Júlia-Bianca-Sabrina". Eram muitos gente. Novos usados, das mais variadas autoras, mas todos versando sobre o mesmo tema: o amor. Ah, o amor... Amor no celeiro, amor executivo, amor nos cassinos, amor de perdição, amor de salvação, tinha de tudo ali. E ainda tinha o amor sobrenatural! Vampiros, bruxas, maldições, fiquei boba olhando tudo aquilo e querendo levar tds pra casa. Acabei me contando e levando um só, em ótimo estado, pelo precinho camarado de R$ 3,50. Meus gostos literários tendem ao sobrenatural e às teorias conspiratórias, mas de vez em quando é bom ler coisas como "Amanda não sabia como reprimir o desejo que sentia por Luke. Toda vez que olhava suas mãos endurecidas pelos trabalho árdua na fazenda, toda vez que apreciava seu torso nu banhado de sol e suor, toda vez que percebia os contornos másculos de suas coxa, se sentia estremecer por dentro, de forma que nunca havia se sentido antes." Adoro. Eu me divirto com essas coisas...rs... Lembro de um episódio de Friends em que a mãe do Chandler dá conselhos à Rachel de como escrever literatura feminina de sucesso: um lugar exótico, uma mocinha desamparada, eufemismos para a genitália masculina e bum, vc escreveu seu primeiro romance! Achei a definição fantástica, pq essa é a essência desses livros, o que os torna piegas por demais, e ao mesmo tempo deliciosamente irresistíveis.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Desabafo, ou compartilhando gafe

Puxa uma cadeira e senta, deixa eu compartilhar uma gafe monstro com vcs...

Tem blogs que eu amo de paixão, que eu leio tds os dias e sempre comento. Daí esses blogs estão devidamente linkados no "O que eu leio" aqui no blog. Daí que eu tenho uma lista de seguidores né, que eu acho um charme e um luxo. Daí que as pessoas dali são uns amores, sempre com palavras de carinho e incentivo aqui no Mil letras. Daí que eu achava que linkando os blogs no "O que eu leio", eu automaticamente já aparecia nos seguidores das pessoinhas. Pq eu pensei isso? Não sei, eu sou louca, hipocondríaca e viciada em milk shakes, ou seja, normalidade, eu não trabalho com. Daí que de repente eu percebo que EU NÃO SIGO NINGUÉM. Super mega vergonha alheia de mim nesse momento. Mas isso já está sendo resolvido, e aos poucos minha carinha sorridente estará seguindo tooooodo mundo. Desabafei, tirei um peso dos ombros...rs...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mil Livros é maaaara!rs


Mais um selinho pro blog! Presente da Bárbara, que já se revelou uma fofa! Obrigada lindeza! :)

Regras do selinho:

*O que você mais gosta?
-Ler
-Namorar, comer, beber, dormir, viajar
-Ouvir música e ver séries

*Os blog que ganharão o selo:

-Todos! O baile to-do!hehehehe... Esse selinho é pra td mundo que passa por aqui e que com seus blogs inspiram os posts e a vida do "Mil Livros, mil idéias".

A ciência médica de House


Título: A Ciência Médica de House
Autora: Andrew Holtz
Editora: Best Seller
Número de páginas: 288
.
Sinopse: "Uma das séries americanas mais assistidas e elogiadas atualmente no Brasil, House, que conta com o talento de Hugh Laurie, duas vezes premiado com o Grammy de melhor ator, é curiosa não apenas pelo jeito rabujento e cativante do médico protagonista, dr. House, mas também pelos casos complicados com os quais ele lida. Andrew Holtz, ex-repórter de saúde da CNN, pesquisou as doenças incomuns e os tratamentos pouco ortodoxos com que o médico e sua equipe se deparam no programa. Será mesmo que existe malária no cérebro? O fumo poderia realmente auxiliar na cura de uma inflamação intestinal?"
.
É a segunda vez que começo a ler "A ciência médica de House". Da primeira, estava passando por uma crise muito forte de ansiedade (hipocondríaca que sou, tenho crises de ansiedade frequentes) e achei melhor para a leitura. Agora resolvi retomar. O livro não é um guia bacanoso com das doenças mais inesperadas e dos diagnósticos mais brilhantes do médico rabugento e sua equipe de estrelas da medicina: ele pega apenas uns poucos episódios da primeira e segundas temporadas da série e os usa como pano de fundo para desvender a medicina para os leigos. Tem muita coisa boa, como o funcionamento dos raios-X e das tomografias computadorizadas, tão utilizadas na série; os tipos de exames que um médico pode pedir afim de diagnosticar uma doença; a importância do histórico dos pacientes para os diagnósticos, entre outros aspectos interessantes das artes médicas. Para quem gosta de medicina ou para quem tem um lado hipocondríaco,rs, é bastante interessante.


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Da leitura

Eu leio desde que me entendo por gente. Leio revistas, leio jornais, leio principalmente livros, mas nunca exclusivamente. Leio, sempre, ao mesmo tempo, pelo menos 3 livros. Um fica na bolsa da escola. Um segundo em cima da televisão. E um terceiro eu levo comigo dentro do carro, pra qualquer lugar que eu vá. E eu durmo e acordo pensando em ler. Quando não leio algo, nem que seja uma receita de bolo, meu dia fica mais cinza. Mas quando tenho a oportunidade de passar uma tarde inteirinha lendo... as cores brotam. Sou daquelas que mergulha fundo, e se emociona, e chora e ri, e fica com raiva e pena de um Harry Potter desamparado, de um Gray dividido entre a atração por Seichan e a desconfiança aferrada que é típica de sua natureza, de um pobre casal como Bella e Edward, com tantos problemas relevantes...rs. Sempre solto um "uau!" sonoro quando termino um livro bom. Quando termino um ruim simplesmente emudeço. Não gosto de falar mal dos livros. Eles podem ouvir.