quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Jane Austen, a vampira




Título: Jane Austen, a vampira
Autor: Michael Thomas Ford
Editora: Lua de Papel
Páginas: 304
Preço: R$ 27,80, no Submarino.
Sinopse: "Segundo este livro, a autora de "Orgulho e Preconceito" e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen: A Vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!"
Eu acho que ando meio chata, só pode. Não gostei de "Jane Austen, a vampira", que eu tava doida pra ler! O livro é... sabe... bonzinho, entende? Não é genial, mas também não é bobo ao extremo, é leve, divertido, mas não sei... ficou faltando coisas... No final deu pra sacar que vem uma continuação por aí. Ficou parecendo que o autor suprimiu mt coisa nesse volume, provavelmente esperando poder revelá-las no segundo livro, mas acabou pesando a mão e deixando o livro muito vago... E encontrei aqui o mesmo problema que tive em "O assassinato de Agatha Christie": passagens importantes foram resolvidas em 21 página, deixando um gosto de solução inventada às pressas. Jane e Lucy são personagens interessantes, Byron e Walter completamente clichês... Destaque para a cena na casa de Charlotte Brönte, que é bem bacana. Pode ser chatice minha, mas não vou recomendar a leitura com ressalvas viu gente... E já sabe, qualquer reclamação, sugestão e comentário pode ser enviado também pelo contato do blog: millivros.ideias@gmail.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Comentário do Leitor

Gente, tá estreando no blog hoje um quadro novo... o "Comentário do Leitor". Quem quiser comentar/fazer resenha de algum livro que já leu, só mandar pro email millivros.ideias@gmail.com com "Comentário do Leitor" no assunto. Quem quiser manda uma foto tb! Qualquer reclamação, dúvida ou sugestão, podem entrar em contato pelo email!

E a primeira leitora a comentar por aqui é a Juliana Campideli, que acabou de ler o livro "O símbolo perdido", do ótimo Dan Brown. Com vocês, o que a Juliana achou da obra.

"Maravilhoso do início até quase o final. Isso mesmo: quase. Eletrizante, como todos os de Dan Brown, até mesmo agressivo, mas sinto que faltou algo, parece que ele não terminou. Não sei se essa é uma sensação compartilhada por todos os seus leitores, mas ainda sim este não é a melhor obra do autor. Em “Anjos e Demônios”, por exemplo, o mistério nos acompanhou até as últimas páginas. Já n’O Símbolo, a “palavra” parece ainda estar escondida, ou pareceu pouco importante. Talvez fosse esse o objetivo do autor, mas ainda sim não me agrada. De maneira alguma não é de todo ruim, muito antes pelo contrário: a grande maioria do enredo é impressionante, intrigante, chamativa. Mas a grande maioria não é tudo. No final das contas, é muito bom. Só não é perfeito."


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feriado

E aí gente, como foram de feriado??? Eu fui pegar um pouco de sol com a namorida... tava precisando! =o)

Aproveitamos e visitamos duas livrarias lindas em Cabo Frio, a Nobel e a Livraria do Boulevard... Comprei "Os osso de Deus", do Leonardo Gori... e olha... como disse a Alê lá no blog dela, que leitura difícil! Espero que termine bem, pelo menos. Mais tarde mais resenha, e uma sessão nova no blog.