sábado, 31 de outubro de 2009

Promoção na Alê!


Gente, o bloga da minha madrinha linda está com promoção! Vc pode ganhar o primeiro livro da Trilogia Millenium, "Os homens que não amavam as mulheres" e uma linda camiseta! Para participar corre lá no La Sorcière: www.alelasorciere.blogspot.com

Envie seu segredo, surpreenda-se com o dos outros e de quebra ganhe prêmios!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O caderno de Noah

Título: O caderno de Noah
Autoras: Nicholas Sparks
Editora: Objetiva
Número de Páginas: 172

Sinopse: "Dois jovens, Noah e Allie, envolvem-se numa grande paixão. Mas Allie pertence a uma família poderosa e está prestes a se casar com um brilhante advogado. A comovente história de amor dos dois nos é contada por um Noah já octogenário, que, através deste recurso, busca recuperar a memória de sua amada, que sofre do Mal de Alzheimer."

"O Caderno de Noah" me fez virar fã de Nicholas Sparks. Nunca vi um homem escrever com tanta doçura, com tanta delicadeza. A história de Allie e Noah poderia ser só mais um clichê de diferenças sociais impedindo um grande amor, mas o livro vai bem além disso. As partes mais bonitas são justamente as do fim desse amor... Noah se mantém firme ao lado de Allie, mesmo quando ela não se lembra mais quem é, e muito menos quem ele é. Amar é fácil quando se é jovem... Romance bem açucarado, sem a menor intenção de esconder isso, é altamente recomendável!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Selo!


Ganhei esse selinho de presente da querida Michele, do "Amante dos livros e afins..."! Obrigada lindeza!

A regra é escrever uma lista com oito características minha e indicar oito blogs para receber o mimo.

-Leal;

-Sincera;

-Ansiosa (nossa, extremamente ansiosa!);

-Companheira;

-Cheirosa;

-Inteligente;

-Curiosa;

-Distraída.

Indicar para oito blogs, lá vão:

- Maycon, do Sussuros Íntimos;

- Nanda, do Coisas Minhas;

- Carla, do Leitura (Mais que) Obrigatória;

- Bárbara, do Livros que eu já li;

- Mari, do Compartilhando Leituras;

- Juh-nior, do M.P.;

- Ju, do A ship made of books;

- Alê, do La Sorcière.




Traída - P.C. e Kristin Cast


Título: Traída
Autoras: P.C. e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 344

Sinopse: "Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição. Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade."

Depois de ler em uma sentada "Traída" devo dizer que Kristin e P.C. Cast são boas, muito boas. Elas seguram direitinho a onda, deixando alguma coisinha previsível, mas mantendo o suspense até o final, deixando apenas gotinha de informação vazarem... Estou louca pra saber o que vai acontecer, e de muito mau humor ao saber que "Escolhida" só sai em dezembro(pelo menos posso pedir de niver, rs). Zoey está mais do que adaptada na Morada da Noite. Arrancou das garras de Aphrodite a liderança das Filhas das Trevas, tem dois (ou três) namorados, cheia de amigos... Abençoada, é assim que Zoey está. Mas de repente tudo gira, fica de cabeça pra baixo e Zoey perde muita coisa. O mundo desaba, a Deusa parece fria e implacável e Neferet, a calorosa Neferet, se revela uma bela duma traidora louca. Fiquei muito curiosa com o que a Grande Sacerdotisa anda aprontando. Zoey percebe que como a Deusa já tinha lhe dito, nem tudo que é escuro é mal, e nem tudo que reluz é bom...

* Spoiler*

Duas partes foram bastante interessantes, mas por motivos inversos: a parte da loucura sensual sobre o sangue (beber sangue humano de um doador vivo pode ser tão prazeiroso quanto um orgasmo) foi coerente com outras lendas, e muito bem colocada pelas autoras; já a parte dos amigos de Zoey terem afinidades com os elementos, achei franquinha e previsível. Como também é previsível a salvação de Stevie Rae, a amizade que vai se formar entre Aphrodite e Zoey, e a merda gigante que vai dar na história do quadrado amoroso de Zoey...hehehe

sábado, 24 de outubro de 2009

Novas aquisições ou I love the smell of books in the morning




Feliz da vida, acabo de voltar do "Clube da Leitura", aka, livraria de Itacity. Junto com "Prelúdio para a morte", que eu ganhei na promoção do blog "Menina da Bahia" e que chegou hj, comprei "O pecador", da Tess Gerritsen (Tess já tá virando sensação aqui em casa,rs) e pra comprovar que eu realmente gostei de "Marcada", comprei a continuação "Traída". Quase levei "Dublê de Corpo", tb da Tess, mas esse vai ficar pra depois... ando sem tempo ($)!rs. Vou ali me jogar em tds eles!rs.

PS: "Prelúdio para a morte" tem uma das capas mais legais que eu já vi até hj! Mt bacana mesmo!

Marcada - P.C. e Kristin Cast


Título: Marcada
Autoras: P.C. e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 328
.
Sinopse: " Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá"
.
Pelo meu post anterior sobre "Marcada" pode parecer que eu não gostei do livro, mas na verdade eu gostei e muito! Acabei de ler ontem e reitero tudo que disse no post anterior. O livro tem sim seus erros (excesso de esteriótipos), mas tem muita coisa boa. E realmente prende, com um mistério que eu pelo menos, não sei como vai se resolver. A composição dos personagens é boa, Zoey é interessante, a Grande Sacerdotisa Neferet tb, os demais são um pouco fúteis e rasos, mas fora isso as autoras acertaram a mão. Creio que a série "House of Night" tem fôlego sim para nove livros. Achei a leitura bem mais interessante do que a série "Crepúsculo", mais instigante e menos previsível. Uma coisa que me incomodou um pouco foi o excesso do uso da palavra "gostoso" em relação aos rapazes do livro. Não sou puritana mas fiquei com uma má impressão disso, apesar de entender a razão desse certo desprezo em relação aos garotos. Recomendo e muito a leitura de "Marcada"!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Marcada


Ainda não vou fazer uma resenha de "Marcada", da dupla P.C. e Kristin Cast, pq não terminei de ler. Comecei ontem e já estou acabando, e queria apenas deixar aqui algumas impressões.

Acho interessante vampiros wiccanos (não consigo enxergar de outra forma a adoração à Deusa Nyx que não a forma de bruxaria conhecida como Wicca), mas não curto muito essa coisa de lendas indígenas. Não sei como as autoras vão desenvolver essa parte, mas não me interessou mt. Gostei de Zoey e seus amigos da Morada da Noite, gostei da ambientação da escola e gostei tb da modificação do universo vampírico pelas autoras. Sempre acho interessante quando alguém pega um mito enraizado e o recicla. Acho isso necessário, até. Não gostei nem um pouco da explosão de marcas e cantores e artistas citados no livro, achei um pouco over. Me senti assistindo uma novela da Globo. Tb não gostei, mais uma vez, de ser entupida de baboseiras esteriotipadas sobre meninas más e queens de escolas de segundo grau americanas. Não funciona mais na tv, não funciona em livros tb. Mais informações na resenha, que deve chegar no final de semana!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Presente do Maycon!


Ganhei esse selinho fofo (Para esse blog do meu coração queria dar o mundo) do Maycon, do ótimo "Sussuros Íntimos". Aproveito o agradecimento pra dizer que o blog do Maycon é um achdo! Sensível, por vezes cortante, ferino, sutil e emocionante, me perco em suas postagens cheias de significado. Obrigada querido!

Junto com o selinho vem sete regrinhas:

1 - Tem algum blog (ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou (dicas, receptividades, incentivos)?

Houve sim, com certeza! Esse blog nasceu quando conheci no Skoob a Alê (La Sorcière). Ela é a madrinha do "Mil Livros, Mil Idéias", e esteve presente desde o ínicio, dando a idéia de escrever o blog, e por td a estrada até agora, sempre comentando, incentivando, elogiando... Tb não posso deixar de agradecer ao Maycon, à Celsina e à Dé, entre outros, pelos comentários sempre presentes!

2 - Qual foi a sua fonte inspiradora?

O blog surgiu da idéia dada pela Alê de compartilhar aqui o que eu já li. Acabou que além da resenhas e das impressões sobre as leituras saem mais coisas: um comentário sobre filmes, um pouquinho do meu dia a dia...

3 - Blogar é muito gratificante quando...

Quando vc percebe que seu objetivo ao blogar foi alcançado. É bem interessante ler a reação das pessoas àquilo que vc escreveu, sejam reações positivas ou negativas. É mt gratificante tb receber o incentivo e o apoio de pessoas queridas, e ouvir de vez em quando um "outro dia eu li seu blog, que legal!"

4 - Quanto tempo se dedica ao seu blog? Em que horário você gosta de blogar?

Eu tento escrever todos os dias, mas infelizmente nem sempre dá. Gosto de blogar à tarde, que é quando eu tenho mais tempo. Geralmente nos finais de semana eu acabo não blogando pq estou passeando por aí...rs.

5 - O mundo da blogosfera seria mais interessante "se":

Ah, já tá ótimo não?!rs... Gosto dela assim, dessa pluraridade de vozes, de opiniões, de reações...

6 - Seu coração blogueiro não se engana quando (referente a outro blog ou blogueiro)...

Quando percebo que a pessoa colocou a alma ali naquela postagem, seja ela sobre o que for.

7 – Devo indicá-lo a sete amigos:

Alê, minha querida madrinha, apesar do Maycon já tê-la indicado tb, do “La Sorcière;
Celsina, do "Uma Janela Secreta";
Dé, do "Leitura nossa de cada dia";
Carla, do "Leitura (mais que) obrigatória";
Bia, do “Livros de Bia”;
Paula, do “Viajar pela leitura”;
Marcinho, do “Marcinhow e os livros”.

O Diário (de um Roteirista de Uma Série) de Vampiros


Gente, esse texto hilário foi publicado no ótimo blog "Ligado em Série", do Bruno Carvalho. É tão legal, e reflete tanto a minha opinião sobre o livro (e a série tb, baixei o 1º ep.), que tive que postar... É longo, mas vale a pena!

“Querido Diário,

Estou muito feliz que alguns produtores executivos do canal CW me deram uma série para escrever. Mas faltava um bom tema. Eu andei reparando que ultimamente todo tipo de produção sobre vampiros que é baseada em um livro faz sucesso. Por isso eu fui à livraria mais próxima da minha casa e vi que Crepúsculo de Stephenie Meyers e Southern Vampire de Charlaine Harris não só são best-sellers, como também têm suas adaptações muito bem sucedidas no cinema e na TV. Aí me ocorreu: “Por que não convencer os produtores de me deixar escrever uma série sobre vampiros também baseada em um livro?” Corri até a seção certa e acabei achando o livro The Vampire Diaries de uma tal de Lisa Jane Smith (nossa, mulheres adoram escrever sobre esse tema, né?). Aí eu descobri lendo a orelha que o livro conta a história de um vampiro bonzinho que tem um diário! E olha que coincidência mais maluca: EU TAMBÉM TENHO UM DIÁRIO E ESTOU ESCREVENDO NELE AGORA! Na mesma hora liguei para o jurídico da CW e mandei adquirir os direitos para essa mega adaptação que vai estrear no Fall Season (Meu Deus, não estou nem acreditando!)

Bom, mas sobre a história em si, não tive paciência pra ler o livro todo. O importante é que o título tá definido, a premissa tá garantida e agora é só correr pro abraço. O protagonista vai ser um vampiro galã, “sangue bom”, muito velho e que já passou por várias épocas históricas (por isso ele vai ter muuuuuitos diários!). Aí tem a mocinha, linda, uma beldade, mas traumatizada pela morte precoce dos pais em um acidente de carro (acho que tem essa parte no livro, eu folheei). Eu vou colocar a mocinha para se apaixonar pelo vampiro galã logo no primeiro episódio, porque assim garanto que as (os) fãs de Crepúsculo vão gostar! Ah!!!! E a mocinha vai ter um diário também! O vampiro tem diário, a mocinha tem diário e EU tenho diário! Poxa, que bacana! Que bom que é tão fácil agradar pré-adolescentes com um romancinho simplório desses! Nem dá trabalho pra escrever, porque eu só preciso ficar colocando ele aparecendo do nada na porta da casa dela, no armário da escola e indo e vindo de festinhas com musiquinhas de The All-American Rejects e MGMT no fundo! Ih, mas aí faltava também agradar o target demográfico mais velho, sabe? Esses que cultuam True Blood, aquela série da HBO que as pessoas têm que PAGAR pra ver. Afe!

Lá tem a Sookie que é telepata! Em The Vampire Diaries teria que ter alguma coisa do tipo, porque vi que essa menina faz um sucesso danado (ela já ganhou um Oscar, mas não temos dinheiro pra tanto)! Por isso eu fui mais esperto que o Sr. Alan Ball e coloquei uma VIDENTE! Ahá, por essa nem eu esperava! Mas série de vampiro tem que ter sangue! Não adianta fazer igual Crepúsculo que o vampirinho nem dente direito tem! Coloquei um vilão mal mesmo, que chupa sangue de gente! Nossa, como eu sou audacioso! Mas eu fui além: liguei pro canal e mandei escalar um outro galã pra esse papel e me deram o Boone de LOST! Estamos duplamente feitos com o target feminino 10-12 anos! Pra melhorar mais ainda, coloquei o vilão pra ser IRMÃO do mocinho! Não é demais? Supernatural style! Aí eles vão viver vários dilemas: um não pode matar o outro porque é família, o do mal vai tentar mexer com a namoradinha do bonzinho e os dois vão fazer lutinhas com direito à voadora e tudo mais. Nossa, vai ser demais! Pra preencher as lacunas dessa história (ei, não dá pra escrever 13 capítulos direto só com isso, né?) a produção me ligou e disse que preparou coisas Ó-T-E-M-A-S! Pra começar, toda vez que o vampiro “do mal” entrar em cena vai rolar uma “neblina” misteriosíssima! Pra isso esgotamos todo o estoque de gelo seco da região de Hollywood! Não vai ter pra ninguém! Alugamos uns corvos também, porque corvos e vampiros têm TUDO a ver! Aí o Boone entra e vem fumaça e soltam os corvos adestrados! Que show! (Nenhum animal será ferido, claro, inclusive o Boone).

Só tem um probleminha. Como não temos o orçamento da HBO, já que ninguém paga pra ver a CW (e também quase ninguém vê mesmo), não vai ter essa de que vampiro não pode sair de dia. Em The Vampire Diaries pode sim! E eu nem sou louco de usar aquele artifício idiota de Crepúsculo em que o vampiro brilha purpurina quando está no sol. Não! Pelo que eu vi no livro, os vampiros dessa história vão usar um anel mágico que permite que eles andem em plena luz do dia! Assim não temos que pagar adicional noturno pra equipe e pros atores nas externas! Maravilha! Bom, acho que isso é tudo que tenho pra dizer sobre o piloto dessa série de que sou roteirista! Já posso até imaginar as manchetes de que essa foi “a maior estreia da história da CW“! Também pudera, né? Eu sou demais! Bom é isso, tomara que agora eu apareça na Oprah e no Letterman pra divulgar o programa! Até amanhã, diário!

XOXO, Gossi… Digo, Roteirista Orgulhoso de The Vampire Diaries!”


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Promoção!


Genteeeee, eu fiquei em 2º lugar na promoção da Val McDermid do blog "Menina da Bahia"!!! Fiquei super feliz! Ganhei o "Prelúdio para a morte", que é justamente o que eu estava querendo ler! Obrigada Natália! :)

Mais um selinho/prêmio!


Esse selinho eu ganhei da Michele, do Amante dos livros e afins. Fiquei muito feliz, obrigada querida! :)

Este selo/prêmio é oferecido para quem tem dedicação, esforço pelo blog, enfim, ama e zela por seu espaço, para receber os amigos.

Regras:

-Aceitar e postar o prêmio: Feito!
-Colocar na postagem quem presenteou e o respectivo link. Feito tb, presente da Michele!
-Indicar quinze blogs e avisá-los sobre a indicação para o prêmio. Vamos lá!

Os indicados são:

Vou burlar um pouco as regras, e indicar todos os blogs bacanas, fofos, descolados e estilosos que eu admiro e muito e estão linkados aí do lado! Vcs são demais! Inclusive devolvo o mimo pra Michele, uma querida, com um blog muito bacana e bem escrito!

Selinhos!!!



Ganhei dois selinhos muito bacanas da Celsina do fofíssimo "Uma Janela Secreta". Obrigada pelo carinho querida!!!

O primeiro, "Amantes de lo prohibido", é bem bacana e diferente! Vamos às regras:

Postar o selo: Feito!
Agradecer: Lindeza, muito obrigada pelo selinho! É lindo, e eu amei!
Responder "Quem seria seu amante proibido?: Hum, deixa eu pensar... eu acho que vou ficar com o vampirão Emmet, da série Crepúsculo!hahahahaha. Não posso negar que ele é bem charmoso!

Passar o selo para outros 10 blogs:

Maycon, do Sussuros Íntimos;
Ju, do A ship made of books;
Bárbara, do Livros que eu já li;
Carolina, do Cantinho da Carolina;
Carla, do Leitura (Mais que) Obrigatória;
Dé, do Leitura nossa de cada dia;
Bia, do Livros de Bia;
Alê, do La Sorcière;
Alinek, do Cantinho da Leitura;
Renata, do Mania de ler.

O 2º selinho fofo é o "Este blog acerta em cheio!" Passo o selinho para 10 blog!

Fê, do Coisas Minhas;
Michele, do Amantes dos livros e afins;
Regina, do Análises e Leituras;
Juliet, Jacqueline e Papillon, do Cozinha das Letras;
Aline, do Garota Curiosa;
Rê, do Letras Saltitantes;
Lia, do Quero morar em uma livraria;
Mari, do Compartilhando Leituras;
Mulher Atômica, do A devoradora de livros;
Natália, do Menina da Bahia.

As memórias do livro


Título: As memórias do livro
Autora: Geraldine Brooks
Editora: Ediouro
Número de Páginas: 400

Sinopse: "Da Espanha de 1480 até a enfraquecida Sarajevo de 1996, um livro sagrado de valor incalculável é caçado por fanáticos políticos e religiosos. Seu destino está nas mãos de uma talentosa conservadora de livros a charmosa protagonista Hanna, e sua recuperação resulta em um mistério histórico arrebatador.

Quando Hanna é chamada a Sarajevo para examinar o Hagadá, um código judaico do século XV que havia desaparecido durante a guerra da Bósnia, ela não pode acreditar que um documento tão maravilhoso estava preservado depois de tantas guerras e tanto preconceito. A partir de pistas encontradas no próprio manuscrito (uma asa de inseto, manchas de vinho e um pêlo branco) Hanna desvenda uma série de enigmas fascinantes e reconstrói as memórias do livro. E o resultado é um verdadeiro épico, uma corrida contra o tempo para revelar o passado e dar espaço à crônica da história do livro, enquanto Hanna procura a cura para uma criança vítima da intolerância da guerra, um amor impossível, sua própria identidade e proteção: do Hagadá e de sua própria vida."

"As memórias do livro" me foi muito bem recomendado por várias pessoas e blogs que eu respeito muito. Não tinha como não ler. Nos últimos tempos não tive a oportunidade de ler um livro tão fascinante quanto "As memórias...". Encantador, parace uma fábula das mil e uma noites. Gostei muito da forma como a história do livro foi sendo contada a medida que a restauradora Hanna encontrava alguns fragmentos no códice. Amei as histórias reveladas sobre a Hagadá, fiquei tremendamente emocionada com tds e não sei qual eu escolheria como favorita. Tive um carinho especial pela jovem Ruth, pela sua inteligência firmemente escondida atrás de uma fachada de fragilidade. Gostei muito também da protagonista Hanna, apesar de ter lido críticas ferranhas contra ela, inclusive evocando a superficialidade da personagem quanto ao amor e ao sexo. Hanna é franca e honesta; não aparentando ser mais do que é. E ela sustenta de forma muito orgulhosa suas convicções, suas verdades, seus fantasmas. No relacionamento com a mãe, neurocirurgiã brilhante, eu vi muito do relacionamento entre Meredith Grey (personagem da série Grey´s Anatomy) e sua fria e intocável mãe (uma outra neurocirugiã brilhante). Talvez isso tenha me amolecido com relação às atitudes realmente um tanto frias de Hanna. No finalzinho o livro se torna mais misterioso e mais instigante, e por isso mesmo, delicioso. Para ler e reler, definitivamente!

sábado, 17 de outubro de 2009

O Historiador

Título: O Historiador
Autora: Elizabeth Kostova
Editora: Objetiva
Número de Páginas: 544

Sinopse: "O Historiador consumiu 10 anos de pesquisas da autora, Elizabeth Kostova, e é inspirado na história real de Vlad, o Conde Drácula, numa mistura magistral de folclore e mito, com preciosos dados históricos, antropológicos e geográficos. Mas a explicação de seu imenso sucesso está na força dramática do seu enredo e na imensa vitalidade de seus personagens. Certa noite bem tarde, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas estão todas endereçadas a "Meu caro e desventurado sucessor", e fazem mergulhar em um mundo com o qual ela nunca sonhou - um labirinto onde os segredos do passado de seu pai e o misterioso destino de sua mãe convergem para um mal inconcebível escondido nas profundezas da história. As cartas fazem alusão a um dos poderes mais maléficos que a humanidade jamais conheceu, e a uma busca secular pela origem desse mal e sua erradicação. É uma caça à verdade sobre Vlad, o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado gerou a lenda de Drácula. Gerações de historiadores arriscaram reputação, sanidade, e até mesmo as próprias vidas para conhecer essa verdade. Agora, uma jovem precisa decidir continuar ou não essa busca - e seguir seu pai em uma caçada que quase o levou à ruína anos antes, quando ele era um estudante universitário cheio de energia e sua mãe ainda era viva."

"O Historiador" é um livro encantador para quem gosta de história. Forte, bem escrito e bem pesquisado, o livro nos carrega através de mistério, amor e solidão para locais maravilhosos como a belíssima Hagia Sophia e os confins da Romênia. Como a sinopse acima é bastante elucidativa sobre o que é, essencialmente, o enredo do livro, vou me ater às minhas impressões. "O Historiador" é um livro que não dá vontade de parar de ler, não só pela fluidez do texto e pelo interesse que a busca por Drácula proporciona, mas também pela história da jovem caçadora do vampiro. A busca maior não é por Vlad, mas pela mãe que se mistura com a história do empalador. Não é um livro tocante, mas é bastante emocionante. Fiquei literalmente obcecada pela história por um tempo, e li e reli "O Historiador" umas 3 vezes. Agora vou reler de novo, pq preciso de um sopro de coisa boa agora. O final é um pouco decepcionante e desnecessário, mas não é suficiente para tirar os méritos da autora e da obra. Tem um livro de uma autora brasileira, Roberta algo, que tenho aqui em casa e que segue a mesma linha de "O Historiador". Vou procurar e depois posto sobre ele! Tenham todo um excelente fds!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

As memórias do livro


Já sobre "Memórias doo livro" eu pretendo falar, e muito, e bem, em breve... Estou simplesmente amando o livro de Geraldine Brooks, que já está na lista de autoras preferidas! Delicado, fofo, intenso, nunca imaginei que contar a vida de um livro seria tão instigante, intrigante e interessante. Amando.com.br.

Os Diários do Vampiro: O despertar


Eu me recuso a fazer uma resenha formal de um livro tão ruim. Mas como terminei de ler (4 dias mais mal gastos da minha existência até hoje "sim, meu mau humor matinal está à toda"), vou comentar um pouco sobre ele aqui. Posso dizer que morri de saudade de Stephenie Meyer e Bella e Edward e o-baile-tooodo quando li "Diários...". Mal escrito, mal acabado, cheio de clichês bobos, infantis e mal elaborados, é um livro chato do começo ao fim. Não posso dizer que ele foi de td ruim, pq teve sim uma história boa (não vou contar aqui pq é spoiler...rs), mas até esse mote bom foi porcamente desenvolvido pela autora. Enfim, não recomendo. Personagens rasos eu tolero, e até me apego, mas clichezão exagerado é demaaaais pra minha cabeça, ainda mais em um livro tão pequeno. Nã fiquei com a mínima vontade de ler os outros da série, e nem de ver a adaptação para a tv. Mas essa eu sei que vou acabar vendo mesmo... Beijos gente!

Selinho novo!



O selinho super charmoso acima foi presente do igualmente charmoso e super carinhoso Maycon, do Sussuros Íntimos. Obrigada querido! :)

Vou passá-lo para cinco pessoas:

1 - Celsina, do Uma Janela Secreta;

2 - Dé, do Leitura Nossa de Cada Dia

3 - Bárbara, do Livros que eu já li;

4 - Bia, do Livros de Bia;

5 - Lud, do Parte de mim.

Beijos e um imenso obrigada pra todo mundo que passa por aqui!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novos presentes! :)


Os selinhos mega fofos acima foram presentes da Celsina do ótimo "Uma Janela Secreta". Obrigadaaaaa! Super fofos! :)

Vamos aos requisitos:

- Pro selinho "Seu blog é um doce!":

Regrinhas:
1- Linkar o blog que te presenteou:

http://umajanelasecreta.blogspot.com
.
2- Indicar 09 blogs para receber o selo:

Sussuros Íntimos;
La Sorcière;
Leitura nossa de cada dia;
A ship made of books;
Parte de mim;
Leitura (Mais Que) Obrigatória;
Coisas Minhas;
Viajar pela leitura;
Menina da Bahia.

3- Citar 09 características minhas:

Teimosa
Calorosa
Tímida
Engraçada
Curiosa
Alegre
Bagunceira
Distraída
Leal
.
4- Citar meu doce preferido:

Vou citar dois: sorvete e chocolate! Amo, juntos, sozinhos, acompanhados de outros doces, todo dia se puder!

- Pro selinho "Esse blog é show!"

Publicar o selo e indicar o blog que o repassou:

http://umajanelasecreta.blogspot.com
.
Dez palavras que qualifiquem seu blog:

Criativo
Bem apessoado,hehehe
Atual
Interessante
Organizado
Instigante
Literário
Bem humorado
Original
.
Repassar o selo para entre dez e quinze blogs show que você conhece, e avisá-los!

Vou repassar pra todo mundo que passa por aqui, pois todos merecem e muito! :)