terça-feira, 16 de novembro de 2010

Angelologia - Danielle Trussoni



Título: Angelologia, o conhecimento dos anjos.
Autora: Danielle Trussoni
Editora: Suma de Letras
Páginas: 456

Sinopse: "Neste romance de estreia de Danielle Trussoni, anjos também vivem na Terra e escondem suas asas para não levantar suspeitas. No entanto, sua perfeição imaculada se desfaz quando se apaixonam pelos humanos, seres inferiores. Os descendentes dessa união, os chamados Nefilins, são criaturas híbridas que desejam dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e se infiltrando nas mais poderosas e influentes famílias da história. No livro, a irmã Evangeline era apenas uma menina quando seu pai a entregou à ordem das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração, ocupantes do Convento de Santa Rosa, em Nova York. Agora, aos 23 anos, ela se vê subitamente jogada no centro de uma batalha pelo poder na Terra que já se estende por milênios. Os protagonistas desse confronto são os Nefilins e a reclusa Sociedade Angelológica, que, com seus conhecimentos ancestrais, parece ser a única capaz de detê-los. Quando Evangeline se envolve no conflito, sua vida é colocada em risco e o apocalipse parece estar próximo."

Quem acompanha o "Mil Livros, Mil Idéias" sabe o quanto eu estava louca pra ler esse livro. Comprei na pré venda, dei piti pq tava demorando a chegar...rs... ansiedade literária pura! E posso dizer que Danielle felizmente não me decepcionou. Angelologia é um livro diferente, e não é uma leitura fácil. Já no começo do livro somos apresentados à diversos conceitos do mundo da Angelologia que podem gerar uma certa confusão nos leitores... eu me senti um pouco perdida, mas depois de algumas páginas a gente vai pegando o ritmo e tudo fica mais natural. A história tem tds os elementos que me prendem: mistério, ação, um pouco de romance, segredos bem guardados... e uma reviravolta no final que meu Deus do Céu, que coisaaaa!rs... A personagem Evangeline ficou sendo minha personagem preferida. Não vou me alongar mt na resenha pra não estragar as surpresas de quem for ler... Só digo uma coisa: atenção aos detalhes, atenção ao que não parece mt importante... e curtam mt a leitura! Recomendado!

PS: Só mais uma coisinha: quem ler, comenta aqui me dizendo se acha que vai rolar continuação ou se foi coisa da minha cabeça...

4 comentários:

  1. Oi Laura... hoje mesmo fiz um post sobre esse livro... ele tem continuação sim, mas o lançamento está previsto apenas para 2012...
    Outra informação bacana que encontrei é que os direitos de filmagem foram comprados pelo Will Smith... mas ainda não há qualquer informação sobre as filmagens...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Oi Dé! Acabei de comentar lá no seu post! Que bom que tem continuação. O gancho do final ficou mt bacana... seria um desperdício não fazer outro livro! E poxa, realmente daria um ótimo filme... já tô imaginando os atores aqui...hehehehe...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oiêeee!
    Meu livro tá aqui, esperando para eu me decidir!! kkkkk!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê!

    Vai leeer menina...hehehehe... é bom!
    Bjos!

    ResponderExcluir