Título: O Livro do Amor
Autora: Kathleen McGowan
Editora: Rocco
Páginas: 432
Preço: R$ 26,90 no Submarino
Sinopse: "No segundo volume da trilogia O Legado de Maria Madalena, a autora Kathleen McGowan traz de volta a protagonista Maureen Paschal ao centro de uma trama de suspense e revelações que põem em xeque mais de dois mil anos de história, e novamente apresenta aos leitores um romance inspirador sobre a fascinante e muitas vezes obscura participação feminina em momentos decisivos da história da humanidade. Depois de trazer a público o evangelho de Maria Madalena em "O Segredo do Anel", Maureen Paschal recebe um pacote anônimo pelo correio que vai levá-la a uma nova e emocionante jornada por catedrais e monumentos históricos da França, Itália, Bélgica e Portugal em O Livro do Amor. Em sua saga, a jornalista mergulha na história da condessa Matilda de Toscana, uma mulher injustamente esquecida ao longo dos séculos, mas cujo legado levará Maureen ao surpreendente evangelho escrito por ninguém menos que Jesus Cristo."
Eu amei "O Segredo do Anel", volume um da Trilogia do Anel de Kathleen McGowan. "O Livro do Amor" não bate seu antecessor, sendo na minha opinião apenas uma parte necessária da trama, não chegando a ser empolgante como "O Segredo do Anel". No livro somos apresentados à Condessa Matilda da Toscana, uma mulher mt à frente de seu tempo e costumes. Uma das escolhidas da Profecia, Matilda seguiu o Caminho do Amor como poucas, sendo totalmente dedicada aos ensinamentos de Jesus. Sabemos o que houve com o Livro do Amor, que guarda as palavras de Easa tal como ele as escreveu, e Maureen parte em busca desse tesouro. Achei o tom desse livro mais "religioso" do que o anterior, o que por vezes deixa a leitura um pouco morosa... Na verdade, o livro todo é um pouco arrastado, e ao contrário do anterior, fiquei mais interessada na parte atual da história (com Maurren e Sinclair) do que na histórica (com Matilda e o Papa Gregório). Aguardo ansiosa o próximo livro, O Príncipe Poeta, que fecha a trilogia de forma inusitada: o livro contará a história de um homem, consorte da Escolhida!
Feliz Natal, queridaaaaa!!
ResponderExcluirLove,
Alê
Tem um selinho para você no blog, querida!
ResponderExcluirUm beijo
Pois é, já escrevi inúmeras vezes para a editora perguntando sobre o lançamento e nem resposta me deram. Acho que vamos ficar sem saber o fim da estória.
ResponderExcluir