quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Jane Austen, a vampira




Título: Jane Austen, a vampira
Autor: Michael Thomas Ford
Editora: Lua de Papel
Páginas: 304
Preço: R$ 27,80, no Submarino.
Sinopse: "Segundo este livro, a autora de "Orgulho e Preconceito" e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen: A Vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!"
Eu acho que ando meio chata, só pode. Não gostei de "Jane Austen, a vampira", que eu tava doida pra ler! O livro é... sabe... bonzinho, entende? Não é genial, mas também não é bobo ao extremo, é leve, divertido, mas não sei... ficou faltando coisas... No final deu pra sacar que vem uma continuação por aí. Ficou parecendo que o autor suprimiu mt coisa nesse volume, provavelmente esperando poder revelá-las no segundo livro, mas acabou pesando a mão e deixando o livro muito vago... E encontrei aqui o mesmo problema que tive em "O assassinato de Agatha Christie": passagens importantes foram resolvidas em 21 página, deixando um gosto de solução inventada às pressas. Jane e Lucy são personagens interessantes, Byron e Walter completamente clichês... Destaque para a cena na casa de Charlotte Brönte, que é bem bacana. Pode ser chatice minha, mas não vou recomendar a leitura com ressalvas viu gente... E já sabe, qualquer reclamação, sugestão e comentário pode ser enviado também pelo contato do blog: millivros.ideias@gmail.com

2 comentários:

  1. Hummm... que pena!!
    Eu estava doida para ler por conta da inovação!!!
    Mas não tô a fim de ler um livro mediano, nããão!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê! Então, eu não sei se é chatisse minha, ou se realmente o livro foi beeem mediano... Não me empolgou não. Vou ler a continuação pq parece que tem chance de melhorar, mas esse não entrou na lista de preferidos de jeito nenhum!
    Beijos!

    ResponderExcluir