quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Traição em Veneza - Steve Berry



Título: A Traição em Veneza
Autor: Steve Berry
Editora: Record
Páginas: 574
Preço: R$ 49,90, nas Lojas Americanas.

Sinopse: "Cotton Malone e a amiga Cassiopeia Vitt lutarão contra poderosas forças para desvendar o mistério arqueológico do túmulo de Alexandre, o Grande. Um enigma leva a um fluido com poderes curativos que pode estar enterrado com o grande conquistador. A suprema ministra Zovastina pretende destruir o poderoso líquido, pois ele representa a única ameaça a seu plano de dominação política ardilosamente orquestrado."

Já há algum tempo ouço falar maravilhas do Sr. Steve Berry. Já li críticas ótimas e recebi bastante indicações de que suas obras são imperdíveis. Já estive com "A Profecia Romanov" nas mãos aqui na livraria de Itacity (Clube da Leitura!!!!) mas acabei não levando não me lembro porquê. Há uns meses atrás tive uma ansiedade "Berryana" corri lá pra pegar "A Profecia...", mas já tinham vendido. Acabei levando "A Traição em Veneza".

O livro é bom (por vezes um pouco chato, mas no geral bom) mas ficou aquém do que eu esperava do autor. Senti em "A Traição em Veneza" um pouco do que senti ao ler o último livro da Trilogia Força Sigma (A Nova Traição de Judas): a de quem um mote histórico suuuuper bacana (no casa de A Traição em Veneza o fluido "mágico" usado por Alexandre, O Grande, para se curar de ferimentos) foi pouco explorado em beneficío de uma outra trama que nem tão bacana assim era... E outra coisa: em "A Traição em Veneza", o relacionamento de Cotton Malone com os outros personagens da trama é um pouco confuso de compreender por quem não leu as outras aventuras com o ex policial. Não que isso prejudique muito a leitura, mas dá a impressão de que vc entenderia melhor certas atitudes dele e de outros personagens se tivesse lido os livros anteriores.

Apesar desses pesares, recomendo a leitura e vou procurar outros livros do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário