segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Jardim de Ossos



Título: O Jardim de Ossos
Autora: Tess Gerritsen
Editora: Record
Número de páginas: 448
.
Sinopse: "Boston, 1830. Para pagar seus estudos, Norris Marshall, um estudante de medicina talentoso, mas sem recursos financeiros, integra as fileiras dos “ressurreicionistas” — saqueadores de tumbas que negociam cadáveres no mercado negro. Contudo, até mesmo esse mórbido comércio parece insignificante diante do corpo mutilado de uma enfermeira encontrado no terreno do hospital universitário. Quando um médico conceituado sofre o mesmo destino, Norris descobre que seu ganha-pão ilícito o transformou no principal suspeito dos crimes.Para provar sua inocência, o estudante precisa encontrar a única testemunha que viu o assassino: Rose Connolly, uma bela costureira dos cortiços de Boston. Ao lado do sarcástico e inteligente jovem Oliver Wendell Holmes, Norris e Rose vasculham a cidade em busca de um maníaco que aguarda a próxima oportunidade para matar.
.
Massachusetts, dias atuais. Julia Hamill fez uma descoberta terrível em sua nova casa no interior: um crânio enterrado no jardim. Humano, feminino e, de acordo com a patologista Maura Isle, com traços inconfundíveis de um homicídio. Quem quer que tenha sido ou o que tenha acontecido com aquela mulher, é algo perdido no passado.Com suspense incansável e uma perfeita reconstituição de época, O jardim de ossos intercala habilmente a história de protagonistas dos séculos XIX e XXI, desvendando os mistérios obscuros através do tempo e do espaço. Forte, sangrento e brilhante, confirma o talento primoroso de Tess Gerritsen."
.
Já tinha ouvido falar da Tess quando uma amiga comentou que estava lendo "Dublê de Corpo", da mesma autora. Fiz algumas pesquisas na net e descobri que Tess é a nova estrela do thriller médico. Ao pegar "O Jardim de Ossos" entendi o porquê de tanta badalação em cima da autora. Ela é muito boa. Escrita fluida, que prende do começo ao fim, prova disso é que postei sobre esse livro aqui na sexta feira (ou quinta), comecei a ler no sábado e terminei ontem à noite. Não consegui largar. Tess é muito cuidadosa com os detalhes que coloca em seu texto, e isso resulta em clareza, em coerência e coesão, tríade que deve ser necessariamente observada em qualquer obra. Não existem parágrafos desnecessários. Tudo está ali por um motivo. A descrição da Boston de 1830 e das práticas médicas da época é fascinante. Mais fascinante ainda é o trio de personagens principais: Norris Marshall, o estudante de medicina oriundo de uma fazenda que rouba cadáveres para pagar os estudos; Rose Connolly, forte e determinada, que arrisca a vida para salvar a sobrinha recém nascida e Oliver Wendell Holmes baixinho dotado de grande inteligência e bom coração, estudante de medicina e amigo de Norris (que realmente existiu, e foi um doa maiores médicos de seu tempo, introdutor da revolucionária técnica de 'lavar as mãos' entre cada atendimento, coisa que os médicos não faziam...).
.
Esses três personagens tão díspares se unem para derrotar um mal comum: o Estripador de West End, que ameaça a vida de Rose Connolly e sua sobrinha Meggie e acaba por atrapalhar e muito a vida do jovem Norris, que passa a ser perseguido acusado de ser o assassino. Essa parte da história se passa em 1830. Nos dias atuais, Julia Hammil compra uma casa e descobre um esqueleto no quintal. Depois da descoberta, Henry Page(primo da antiga dona da casa que Julia comprara) entra em contato depois de ter recebido os pertences da prima falecida, encontrando certas cartas que poderiam esclarecer o mistério dos ossos enterrados no jardim. É a partir daí que temos acesso à história de Norris, Oliver e Rose, e descobrimos que a intrincada trama do Estripador de West End é na verdade um subterfúgio para esconder uma trama familiar de filhos ilegítimos, heranças e assassinatos por cobiça. O ritmo do livro é ideal: nem muito lento, nem muito rápido, e vc realmente se surpreende com várias coisas, inclusive com o assassino e com o final. Para quem gosta de histórias de amor, o final é lindo(e eu adoro histórias de amor!). Vale a pena ler e ter em casa gente!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Blood tradition

Post novo na Charlie! Ela começa a conhecer as regras da sociedade vampírica, que a princípio parecem bem fáceis de se seguir. Nada de humanos. Nada de beber de humanos todos os dias. Nada de criar novos vampiros à torto e à direito... ops... acho que Alex já inflingiu essa regra...

Novas aquisições




Eu tinha falado que não ia comprar mais livros até terminar de ler os que comprei por último (a saber: A nova traição de Judas, do James Rollins e O último Papa, do Luís Miguel Rocha), mas ontem sucumbi à tentação...rs... Segunda é niver da mamis e resolvi presenteá-la com um livro. E acabei me presentando também,rs.
.
Eu "ganhei" "O Jardim de Ossos", da Tess Gerritsen. Uma amiga está lendo "Dublê de Corpo" dela e disse que é muito bom. Vamos à sinopse:
.
"Ossos desconhecidos, segredos não revelados e crimes não resolvidos lançam sombras ameaçadoras sobre o presente.A recém-divorciada Julia Hamill acaba de se mudar para a casa de seus sonhos, uma mansão em um enorme terrreno. Tudo parece perfeito, até que, durante a reforma do jardim, Julian desenterra um crânio humano com indícios de homicídio. E o mais intrigante: a cova data do século XIX. O ano é 1830. O jovem estudante de medicina Norris Marshall é o principal suspeito das atrocidades cometidas pelo Estripador de West End. Na companhia do amigo Oliver e da imigrante irlandesa Rose, Norris parte em busca do homem mais perigoso de Boston, a fim de provar a própria inocência, visitando desde lúgubres cemitérios e salas de necropsia até elegantes mansões.Separadas por quase dois séculos, as duas histórias se desenvolvem de forma precisa e instigante, conduzindo o leitor a um final tão chocante quanto engenhosamente concebido."
.
Parece bom né?!
.
Mamis vai ganhar "O assassinato de Agatha Christie", de Sun Holiver. Sinopse:
.
"Um roubo, misterioso, dentro do Museu Britânico, mobiliza toda a Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres e, envolve Agatha Christie numa missão secreta, repleta de emoções e suspense, numa história jamais contada nem escrita.Montando um quebra-cabeças, com rara perfeição, Sun Holiver consagra-se numa trama bem elaborada, com ricas informações sobre arte e arqueologia, prendendo a atenção do leitor da primeira à última página."O Assassinato de Agatha Christie", nos transporta por um mundo de mistérios e tensão, revelando a característica mais marcante nas obras de Agatha Christie: a surpresa final."
.
Também me pareceu promissor, claro que vou pegar emprestado depois...rs...



quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Charlie again

Postagem nova no Confissões de uma vampira. Charlie e Alex finalmente se encontram, e ela descobre o que o fez abandoná-la. Ou pelo menos ela pensa ter descoberto... Não sei não, mas acho que existe muita coisa por trás dessa visitinha à Torre Eiffel...

I just can´t help myself...

Não sei o que anda dando em mim, mas estou realmente empolgada com o lançamento do filme "Lua Nova". Estou me sentindo uma adolescente de 16 anos, e isso definitivamente não é normal. Humpf. Antipatia viu... Pelo visto, é a primeira vez que vou preferir o filme ao livro.
Na foto, o vampiro meio-a-meio Caius(achei a cara da Claire Danes na foto).
Título: O Mapa dos Ossos
Autora: James Rollins
Editora: Ediouro

Número de páginas: 496
.
Sinopse: "A origem dos Magos do Oriente é um mistério. Nem ao menos se sabe quantos são. Alguns evangelhos dizem que são quatro. Outros chegam a seis. Muitos entendem que são três, por causa dos presentes que trouxeram ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra. A história vai revelando aos poucos esse enigma. Na Catedral de Colônia, Alemanha, durante uma missa de Ação de Graças dedicada aos Reis Magos, um grupo de mercenários disfarçados de monges roubam seus ossos, que estavam em um relicário de ouro, e exterminam os fiéis de uma maneira diabólica, colocando uma substância química (que mais tarde foi identificada como ouro no estado m, uma forma de extrema pureza do ouro, um pó branco inodoro) misturada à santa hóstia, profanando-a. Um dos sobreviventes vê a imagem do dragão na roupa do líder dos assassinos. Esse é o símbolo da Corte do Dragão, grupo pertencente a uma seita milenar de alquimistas e assassinos. O Vaticano aciona seu serviço secreto e a polícia de Roma indica uma especialista em roubos de obras de arte. Entram em cena Rachel Verona e seu tio, o padre Vigor, que, em conjunto com a Força SIGMA, braço armado do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, formam uma equipe de agentes e cientistas para prender os ladrões das relíquias. Os agentes da SIGMA são liderados por Gray Pierce. Ao investigar as pistas a equipe da SIGMA se depara com um segredo sagrado, há muito perdido, e que colocará as chaves do mundo na mão de quem o desvendar. Eles seguem um labirinto de pistas que os levam das catedrais góticas européias aos vestígios das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e também a um local místico onde a ciência e a religião se unem para vencer uma ameaça nunca vista desde o início de todos os tempos."
.
"O Mapa dos Ossos" é o primeiro volume da Trilogia Força Sigma(formada tb por A Ordem Negra e AÚltima Traição de Judas) e pra mim o melhor entre os três. Não sei vocês, mas é só juntar ciência, religião e história para me conquistar de vez. O livro é muito bom e tem personagens bastante complexos(diferentes dos rasinhos que a gente vê por aí) e de certa forma bem reais. Cientistas, religiosos, assassinos... todos com suas nuances de bem e mal, nenhum formado de uma só qualidade. O ritmo do livro é vertiginoso, mas não daquele modo que incomoda. Você consegue sentir transpirando por cada página a urgência de se encontrar a chave do mistério, e consegue imaginar vividamente os locais e as situações. "O Mapa dos Ossos", além de ter uma história fantaástica, é um livro que aguça todos os sentidos.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Post novo!

Mais um post com as aventuras da vampira Charlie em www.confissoesdavampira.blogspot.com
Confiram!

Título: É fácil matar
Autora: Agatha Christie
Editora: Círculo do Livro
Número de páginas: 230
.
Sinopse: "Em É Fácil Matar, publicado originalmente em 1939, o jovem policial Luke Fitzwilliam não acredita quando a velha senhora que se senta ao seu lado no trem para Londres lhe garante que uma série de assassinatos está em curso na sua cidade natal, a pequena e pacata Wychwood-under-Ashe. Ele não lhe dá ouvidos mesmo quando ela afirma que a próxima vitima será o médico local. Mas o comportamento de Luke muda quando, horas depois, a imaginativa velhinha é morta num atropelamento -e mais ainda quando fica sabendo da inesperada morte do dr. Humbleby."
.
Uma das coisas que eu mais gosto em Dame Agatha é sua criatividade nos títulos das obras. É fácil matar, Um brinde de cianureto, Convite para um homicídio, entre outros, são bons exemplos disso. Mais um romance sem Miss Marple ou Poirot, "É fácil matar" tem por "investigador" Luke Fitzwilliam, policial que ao viajar de trem encontra uma simpática velhinha que conta que estão ocorrendo assassinatos em sua cidade natal, e que a próxima vítima é o médico local. A velhinha estava justamente indo ao FBI fazer uma denúncia. Luke não dá muita bola, mas fica sabendo uns dias depois que a velhinha foi atropelada, e que o médico está morto. Luke usa seus contatos na polícia para descobrir onde a velhinha mora e segue para a aldeia, onde se faz passar pelo primo distante de uma das moradoras e se empenha em desvendar o mistério. Sou suspeita para falar de Agatha pq sou fã incondicional dela... mas esse é um dos melhores livros da autora, embora tenha sentido falta de Miss Marple(é o tipo de caso que ela adora: mortes inexplicáveis em uma pequena comunidade) ou do falastrão Hercule Poirot.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mais um selinho!


Mais um selinho lindo para o blog gente! :) Esse foi presente da Celsina do Uma Janela Secreta (http://umajanelasecreta.blogspot.com/). Obrigada lindeza, amei! :)

Tenho que postar oito características minhas:

1 - Curiosa
2 - Engraçada
3- Tímida
4 - Sorridente
5 - Sonhadora
6 - Esquecida
7 - Carinhosa
8 - Alégica(sim, é uma característica muito importante sobre mim,rs)

Agora passo a bola(ou melhor, o selinho,rs) para outros blogs queridos:

1 - Sussuros íntimos, do Maycon
2 - Leitura (Mais que) obrigatória, da Carla
3 - Garota Curiosa, da Aline
4 - Leitura nossa de cada dia, da Dé
5 - Mania de ler, da Renata
6 - La Sorcière, da madrinha!rs

Um brinde de cianureto


Título: Um brinde de cianureto
Autora: Agatha Christie
Editora: Círculo do Livro
Número de páginas: 256
.
Sinopse: "A estranha morte de Rosemary poderá ser esclarecida um ano depois? Tudo se passou no dia de seu aniversário: em plena festa Rosemary, entre os convidados, cai fulminada bebendo uma taça de champanhe… Diagnóstico: morte por envenenamento. Teria sido mesmo? Um estranho jogo de hipóteses, bem à maneira de Agatha Christie, mantém o leitor em suspenso e perplexo. A quem poderia interessar o crime, se houve crime? A pergunta habitual não pôde ter resposta imediata: não a teve na hora e talvez não a tivesse nunca. Os seis companheiros da festa de aniversário recordam, fato a fato, tudo o que precedeu a misteriosa ocorrência. Tanta coisa estranha no ambiente social em que a festa se desenrolara. Afinal, cada um dos convidados teria sua razão — ou seu oculto motivo — para matar Rosemary… Quem matou Rosemary? Quem foi cúmplice de quem? A trama novelesca do romance conduz o leitor interessadamente, página a página, como só Agatha Christie sabe fazer."
.
"Um brinde de cianureto" é um dos meus livros preferidos da Agatha. Quando mais nova, via minha tia e minha mãe devorarem Agatha Christie. Nunca vou me esquecer do pequeno ritual familiar de verão: sentar no terreiro e ler Agatha ao sol. Minha tia Lourdinha leveu metade de "Um brinde de cianureto" quando era adolescente. Leu na casa de uma vizinha, e acabou não terminando o livro, que deixou uma impressão muito forte nela. Anos depois quando eu tinha cerca de 17 anos ela me contou sobre esse livro, um dos únicos que ela e minha mãe não tinham na coleção e que tinha marcado muito a adolescência dela por não saber quem tinha assassinado a bela e indulgente Rosemary Barton. Acabou que eu fui procurando, pesquisando e acabei achando o livro na biblioteca da cidade, escondidinho num canto... Levei ele pra minha tia no dia do aniversário dela. Nunca vi alguém tão feliz. Finalmente o mistério seria revelado!
.
O livro não trás Poirot ou a minha querida Miss Marple, mas isso não prejudica a história. O Coronel Race dá conta do recado, e o livro conta com doses equilibradas de romance, mistério, suspense... Rosemary Barton é uma das minhas vítimas preferidas dos livros de Agatha. Tão bonita, mas tão cabeça de vento! Não merecia ter sido despachada com cianureto e morrer com o belo rosto convulso e azulado. Mas a Morte nem sempre é bela...Para ler e ter em casa gente!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Personal Velocity

O título do post, "Personal Velocity", é o nome de um filme muito bom (que no Brasil ganhou o título "O tempo de cada um") que conta a história de três mulheres em encruzilhadas nas suas relações com os homens, que optam pela fuga. Após tentarem por muito tempo esconder sua verdadeira essência, de se acomodarem a uma segurança que as protegia de ser quem eram verdadeiramente, acabam por, de uma forma tortuosa e sobretudo dura, encontrar o seu caminho. O relato de um acidente de ônibus une levemente as três histórias. Mas o elemento verdadeiramente comum é o de revelação, de epifania, três pontos de virada de três vidas completamente distintas.
.
A alusão ao filme aqui é para dizer que os livros também tem seu próprio tempo. Por vezes achamos um livro massante ou pouco interessante pq não estamos no "tempo" daquele livro. A primeira vez que li um livro de Paulo Coelho, "O Diário de um Mago", adorei. Naquele momento da minha vida tudo o que estava naquele livro fazia sentido para mim. Hoje, nem tanto. A primeira vez que li "Labirinto", da Kate Mosse eu estava num momento em que tudo deveria ser dinâmico, apressado, rápido. E achei o livro um pouco arrastado. O momento da minha agora é "parar para cheirar as flores", então acredito que "Labirinto" vai cair como uma luva quando for relido. "Harry Potter" tem gosto de infância, de brincadeira, e como guardo esse tempo em mim, creio que daqui a 10 anos poderei reler a série de J. K Rowling com os mesmos olhos. Agatha Christie me revelou bem cedo que meu olhar era diferente, pois o tempo de livros como "Os crimes ABC" casaram perfeitamente com meus 9, 10 anos... e casam tão bem com meus 26! "O Guarani" me mostrou meu tempo de ser brasileira. Edgar Allan Poe é meu tempo de ser soturna e atormentada. Marian Keyes é meu tempo de ser leve e engraçada. E aí, qual é o seu tempo agora?

Qual é a música?

Eu tenho várias manias. Várias pequenas loucuras e idiossincracias, e uma delas é associar músicas à personagens de livros. Cada personagem pra mim tem uma música. Harry Potter, por exemplo, é todo Norah Jones - Come away with me. Ron e Hermione são a personificação de Accidently in Love, dos ótimos Counting Crows. A Alice da série "Crepúsculo" é Claire de Lune, de Debussy. Hercule Poirot, detetive criado pela maravilhosa Agatha Christie é a Nona Sinfonia de Beethoven... Isso quando eu não faço playlists para ler determinados livros. "A nova traição de Judas" está sendo lida ao som de várias músicas do Keane. Para "Labirinto", da Kate Mosse, The Corrs e o disco "Home". "A menina que roubava livros" pede algo suave: Diana Krall.
Eu e minhas manias...

Eu adoro o momento selinho!


E eis que meu querido blog ganhou mais um selinho! Uhuuul! :)


O selinho A amizade é virtual, mas o carinho é real! é presente da queridíssima Alê(do ótimo La Sorcière). A Alê é a madrinha do Mil Livros e Idéias! Já disse isso aqui e repito: se não fosse a Alê ter dado a dica lá no Skoob, esse blog não estaria aqui! Mil vezes obrigada querida, por tudo! :)
.
Regrinha: escolher 5 blogs e dizer pq os escolheu.
.
Celsina, do http://umajanelasecreta.blogspot.com/. A Celsina tem posts ótimos! Adoro ler cada resenha que ela escreve pois a moça escreve muito bem!
.
Maycon, do http://sussurrosintimos.blogspot.com/. O Maycon tem uma forma de escrever tão apurada! Ler seus posts é sempre um prazer. Ele é um verdadeiro contador de histórias: de histórias do mundo, de histórias do sonho, de histórias dele...
.
Dé, do http://leituranossa.blogspot.com/. A Dé é uma querida! E o blog dela é lindo e cheio de posts super bacanas de ler. Adoro ler as opiniões dela sobre os livros, e já "pesquei" muita coisa boa seguindo as dicas dela.
.
Fernanda, do http://coisas-da-fernanda.blogspot.com/. Só estou indicando gente que escreve bem! :) Os posts da Fernanda são bem detalhados, adoro isso no blog dela. A sequência de posts sobre a série "O diário da Princesa" da Meg Cabot me deram ainda mais vontade de ler os livros!
.
And for last, but not for least, minha madrinha querida!
.
Alê, do http://alelasorciere.blogspot.com/. A Alê, além de ter dado a idéia para que o blog existisse, está sempre por aqui comentando, elogiando, batendo papo... Ela é uma dessas pessoas raras, que incentiva a gente a explorar nossas potencialidades ocultas...rs.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Código Da Vinci


Título: O Código Da Vinci
Autora: Dan Brown
Editora: Sextante
Número de páginas: 432
.
Sinopse: "Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sofia uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sofia, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era."
.
Li "O Código Da Vinci" logo que ele saiu aqui no Brasil, quando toda a discussão em torno do livro estava mega acirrada. Conservadores quase mandando queimar o livro em praça pública, alegando que ele era uma afronta à Igreja Católica(toda poderosa salve salve...seeeeiiii); do outro lado pessoas que acreditavam na teoria da conspiração de Brown agindo quase que com o mesmo fanatismo da ala da Igreja. No meio disso tudo peguei o livro com a certeza de que, independente de acreditar ou não que o que estava escrito ali era ou podia ser verdade, eu iria me divertir muito com a leitura. E caraca, como eu me diverti! Dan Brown tem um estilo de escrita que eu gosto muito: é ágil nas horas certas, mas detalhista quando tem que ser. Amei as partes em que Robert Langdon tentava decifrar as pistas ocultas nas obras de Leonardo. Depois de ler o livro eu queria ser Robert Langdon. Que mané ser gerente de ilha o que! O cara com o melhor emprego do mundo é o Robert.
.
Quando o curador do Museu do Louvre é encontrado assassinado no museu, em posição que imitava o "Homem Vitruviano" de Da Vinci, a polícia chama Robert Langdon como suspeito, uma vez que ele deveria encontrar Jacques Saunière no dia de sua morte. Langdon conhece a neta de Jacques, Sophie Neveu, e juntamente com Sir Leigh Teabing se lançam à uma corrida alucinante para desvender um grande segredo: Jesus e Maria Madalena tiveram um filho, que deu origem à linhagem merovíngia dos reis da França. O livro bomba com pistas misteriosas, o malvado bispo Aringarosa da Opus Dei querendo matar todo mundo, o delegado Bezu Fache querendo prender Robert, Silas (o monge albino) perseguindo nossos heróis, cavaleiros Templários e tudo mais que faz a alegria de uma pessoa como eu, que acredita em teorias conspiratórias e acha que Maria Madalena foi muito mais importante do que aparenta a Bíblia...
.
Nota 9 para "O Código Da Vinci", que apesar de algumas falhas é entretenimento puro e simples!

Template

Gente, onde arrumo um template bacana pro blog? Esse anda tão... feinho...

Luna!


Post só pra colocar esse poster de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" com a minha querida Luna, uma de minhas personagens favoritas do rico mundo criado por J.K. Rowling.

Labirinto - Kate Moose


Título: Labirinto
Autora: Kate Mosse
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 580
.
Sinopse: "Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes."
.
"Labirinto" é um livro intrigante, interessante e muito bem escrito. Duas épocas, duas mulheres ligadas por um segredo... Uma quer escondê-lo, outra quer descobrí-lo. O livro trata do segredo do Graal(sempre ele!), e confesso não é um livro fácil. É uma leitura difícil pela quantidade de detalhes e reviravoltas que o livro dá. Por vezes é cansativo, por vezes é empolgante, mas vale a pena. E muito!
.
As personagens principais do livro são a jovem Alaïs, que vive na Carcassone de 1209 e Alice Tanner, uma espécie de Lara Croft que em 2005 descobre uma tumba antiga com dois esqueletos e percebe que ali o mal habita. Alaïs é forte, inteligente, intuitiva. Em 1209, ela recebe de seu pai moribundo um livro que conteria o segredo do Graal. De posse do livro, Alaïs se vê no meio de uma trama intrincada de acontecimentos, e por 30 anos ela fosse de seus perseguidores, escondendo o valioso segredo. Foco na personagem Oriane, a indolente e pérfida irmã de Alaïs, que persegue o sangue de seu sangue por causa de sua sede de poder.
.
Alice, por sua vez, ao descobrir os esqueletos em uma tumba no Pic de Soularac é também perseguida por pessoas que cobiçam o que ela descobriu e pegou da caverna. As partes com Alice são muito interessantes também, mas confesso que foi a história da intrépida Alaïs que me prendeu ao livro.
.
Nota 7 para "Labirinto", perde 3 pontos simplesmente pela leitura um tanto quanto difícil.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Selinho novo! :)


Mais um selinho! Presente muito especial do querido Maycon, do "Sussuros Íntimos".

Vamos responder às perguntinhas então:

1. Que livro está lendo ou qual o último que leu?
Estou lendo simultaneamente,rs, "A última traição de Judas" do James Rollins, "A menina que roubava livros" do Markus Zusak e "Os quatro grandes" da Agatha Christie.

2. Qual livro preferido?
São muitos, mas muitos mesmo! Mas vou colocar "Os crimes ABC" da Agatha e "Os Noturnos" da Flávia Muniz, que deram origem à toda a minha paixão pelos livros. E "Os crimes ABC" é especial pois, aos nove anos, foi recomendação de mamãe...rs.

3. Autor, capa, recomendação ou sinopse?
Pode responder todos?rs. Tudo que foi citado aí pode me influenciar a ler ou não ler um livro...

4. Um livro que não consegue terminar de ler.
"A conspiração franciscana", definitivamente.

5. Aquele que não sai de sua cabeceira.
Leio, releio, amo e não empresto: "Um brinde de cianureto", da dona Agatha. Ah Rosemary...

6. Escritor preferido.
Muitos, muitos mesmo... Sidney Sheldon, James Rollins, J.K. Rowling, dona Agatha, Danielle Steel, ai ai ai... mas pra citar só uma, fico com dona Agatha de novo,rs.

7. Eu recomendo.
Passem no meu perfil do Skoob, a maioria listada como "Lido" eu recomendo,rs.

8. Eu não recomendo.
Auto-ajuda, como o Maycon. Não recomendo...

9. E eu passo este selo para:
Pessoas muito especiais, incluindo para o Maycon que me presenteou! Querido, muito obrigada!

1 - Leitura (Mais que) obrigatória: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com/

2 - Compartilhando Leituras: http://compartilhandoleituras.blogspot.com/

3 - Cantinho da Carolina: http://cantinhocarolina.blogspot.com/

4 - Sussuros Íntimos: http://sussurrosintimos.blogspot.com/

5 - La Sorcière: http://alelasorciere.blogspot.com/

Amanhecer - The final chapter


Título: Amanhecer
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 567
.
Sinopse: "Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre."
.
O livro final da saga de Stephenie Meyer, assim como seus predecessores (exceto Crepúsculo, o primeiro livro), carece de empatia e de uma coisa fundamental em qualquer livro, seja ele de fantasia ou não: uma boa narrativa. "Amanhecer" trás a encostada na parede para Bella. Ou ela vira vampira e desfruta da imortalidade ao lado de Edward, ou continua humana e desfruta do resto de sua vida com o lobisomem Jacob Black. Bella e Edward se casam e vão passar a lua de mel na costa do Brasil. Lá, a vida é boa, a areia é quente, Edward pode brilhar ao sol e Bella finalmente tem sua noite de amor, que termina em travesseiros mordidos e alguns hematomas (a parte dos travesseiros mordidos é hilária!). Edward, como boa alma sofrida, se fecha, se tortura, agoniza, fica amuadinho... Ou seja, é um saco de marido. E um saco de vampiro. E um bobão! Dessa vez quem consola é Bella. Depois de mais alguns travesseiros despenados e uma cabeceira de cama destruída, Bella engravida. Pausa: Vampiras mulheres não engravidam. Vampiros homens jorram esperma. Seeeeei. Ok, movin´on.
.
O ser que cresce em Bella é um ser nunca visto. Não se sabe o que ele pode fazer com a mãe. Não se sabe como ele será ao nascer. Carlisle e Edward querem abortar o filhote de vampiro(Edward de novo choroso e abatido). Bella, apoiada por Rosalie e Esme, quer ter o filho, mesmo que isso custe sua vida. Pra piorar, os lobinhos resolvem matar a criatura, mesmo que isso custe a vida de Bella. Jacob é contra, e a matilha se divide: Jacob, Seth(amo o Seth!) e uma improvável Leah de um lado, Sam e os outros de outro. Depois de muito lenga lenga, de Edward chaaaato e de Rosalie alucinada, eles descobrem que o bebê pode se comunicar com o pai de dentro do útero. A gravidez de Bella avança rapidamente, enquanto sua saúde piora. No parto, Bella é praticamente dilacerada pelo bebê. Edward a morde várias vezes para assegurar que ela sobreviva, mesmo como vampira. Um Jacob desolado pretende matar o bebê, mas ao ver a doce Renneesme, sofre Imprinting.
.
Bella vira vampira. Renneesmee cresce assustadoramente rápido e demonstra dons especiais: ao colocar a palma da mão em alguém, pode mostrar a essa pessoa seus pensamentos, contar algo sem usar palavras. Tudo é festa até Irina Denali, a irmã de Tanya aparecer. Ela acha que Renneesme é uma "criança imortal"(uma das poucas partes interessantes do livro) e corre pra fofocar com nossos amiguinhos de Volterra. E aí o barraco tá armado. Os Volturi vem que vem que vem chegando,rs, mas nunca mais que chegam. Os Cullen correm a arrumar testemunhas de que Renneesme não é uma criança imortal, e sim uma criança especial. As Denali e mais um bando de vampiros (inclusive vampiras selvagens, meio amazonas) chegam pra testemunhar pelos Cullen. Alice e Jasper supostamente caem na estrada, fugindo do confronto com a realeza. Os lobinhos se juntam mais uma vez aos Cullen, pois devem proteger o objeto do imprinting de Jacob. Os Volturi finalmente chegam com Irina e mais um bando de testemunhas. Todo mundo percebe que os Volturi estão ali para angariar mais ovelhinhas para seu rebanho e não para julgar supostos crimes. Bella se mostra um puta escudo, protegendo a todos. Irina morre. Mais lenga lenga teeeenso e Alice e Jasper aparecem trazendo um outro vampiro igual à Renneesme. Oba, eles não desertaram. Como se a gente não esperasse por isso... Os Volturi vão embora e fica tudo bem. E pronto.
.
Li no site da Stephenie Meyer várias respostas dela para perguntas do tipo "Como Edward engravidou Bella?", "Pq não teve briga com os Volturi?", e nenhuma me convenceu muito... Recomendo que leiam o site, pq apesar dos livros ruins, Stephe parece uma pessoa bacana...rs...
.
Nota 4 para Amanhecer. Pontos bacanas: o parto de Renneesme, que apesar de manjado, me deixou tensa; Bella super forte, super fodona, super modelo, coisa mais engraçada do mundo; as sub histórias das irmãs Denali e do vampiro meio humano e sua tia; os títulos dos capítulos narrados por Jacob, hilários!; o cara dos passaportes falsificados. Pontos chaaaatos: qualquer coisa com Edward no meio; a saída estratégica e manjada de Alice "vou-fazer-algo-muito-bacana-que-vai-ser-essencial-mas-agora-eu-preciso-fingir-que-desertei-beijomeliga"; a lenga lenga na ilha de Esme; a lenga lenga da gravidez. Apesar de tudo, não larguei o livro um minuto e li com dois dias.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Os Volturi - O que há de melhor


Não sei se concordam comigo, mas acho que Stephenie Meyer(ou outro autor... pq Steph tá osso...) deveria escrever um livro só sobre os Volturi. Acho que a história deles tem um potencial muito maior do que a enrolação que foi a série "Crepúsculo". Como eles se juntaram? Como foram transformados? Como recrutam seus protegidos/funcionários? O que eles tem a oferecer à uma humana (Giana)? Poder? Dinheiro? Ou será a simples ameaça de uma morte dolorosa? De onde saíram Jane e Alec? Como funciona essa "realeza" vampira? São tantas perguntas que dariam respostas tão interessantes...
.
As fotos da realeza dos vampiros no filme "Lua Nova" estão muito legais. Creio que eles serão bem retratados no cinema, mais bem retratados que os vampiros que amamos odiar. Ando obssessiva com esse filme. E com os Volturi. Curiosidade que pelo visto não vai ser morta tão cedo... Se o "Midnight Sun" (versão de Crepúsculo sob a ótica de Edward) não deve sair do papel tão cedo, que dirá algo sobre os Volturi... se é que nossa autora predileta(hahahaha) pensa em desenvolver algo sobre eles.

Eclipse


Título: Eclipse
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 464
Sinopse: " 'No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?'
.
Enquanto Seattle é assolada por uma sequênncia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob, uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?"
.
Como disse na resenha passada, a partir de "Lua Nova" as coisas começam a dar totalmente errado para Bella, Edward, e para a própria autora. Stephenie perdeu a mão totalmente após "Crepúsculo", e em "Eclipse" não é diferente. Vampiros recém criados andam espalhando o terror em Seattle. Os Cullen estão alertas, temendo uma visita dos Volturi para botar ordem na zona, e preocupados que eles descubram que Bella ainda é mortal. Bella, com seus dilemas altamente relevantes, se preocupa em manter a amizade de Jacob(mantendo sua forma humana) e continuar o namoro com Edward(se tornando a esposa vampira do galã atormentado). Bella está sempre errada, e suas duas escolhas podem ter consequências muito ruins: continuando humana, os Volturi podem castigar os Cullen por isso, e Bella pode acabar morrendo; se virar vampira, perde a amizade de Jacob e pode deflagrar uma grande confusão entre lobinhos e sanguessugas. Ou seja, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. E Bella fica lá, no meio de tudo, segurando as pontas para conseguir ficar num meio-termo o maior tempo possível. Dona Victoria aparece de novo, com sua sede de vingança(né por nada não, mas acho a Vic super exagerada...), criando o tal exército para acabar com Bella.
.
No meio de toda a confusão, Bella fica confusa sobre seus sentimentos por Jacob, e eles acabam dando uma pegadinha...rs. Edward, cara bacana que é, perdoa, entende, consola. Ele é demais né?rs... A melhor parte do livro é a luta entre o bando de recém transformados de Victoria e a aliança improvável entre lobisomens e vampiros. Parte mais bem escrita do livro, sem dúvida. Nossos amigos Volturi aparecem de novo, e mesmo Bella não sendo vampira, Carlisle(bico doce ele...rs...) consegue convencer a realeza de que ela vai virar vampira em breve.
.
Nota 4 para o livro. "Eclipse" é um pouco melhor do que "Lua Nova" pois a parte da luta com os recém criados salva o livro. Os draminhas do triângulo Jabeed não convencem, não funcionam, não tem apelo e acabam sendo tediosos. Talvez eu seja grossa demais, rs, e não perceba o lirismo da história toda...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Stephenie, sua fanfarrona...


Enquanto escrevia o post sobre "Lua Nova", acabei caindo num site sobre o filme. Li sobre os atores(meu querido Michael Sheen será o Aroooo, adorooo!rs), e fiquei louca pra ver o filme. Dakota Fanning rules! Ela vai dar à Jane toda uma nova dimensão, tenho certeza. Ai ai ai. Stephenie Meyer me pegou de novo.

PS: O que as pessoas veem no Robert Pattinson? O lobinho é bem mais bonito... E a Bella, surpreendentemente, é a única mulher bonita dos filmes. Pq a Rosalie... g-sus... deixaram a Nikki Reed bem estranhazinha...

PS 2: Eu achei que o ator escalado para fazer o Caius era uma menina...hehehehe... gostei dele, bonito e andrógino...

PS 3: Esse poster tá de matar. Lindo.

PS 4 (último, prometo): Pelo que tô vendo, todos os atores de Crepúsculo são bem mais bonitos do que é mostrado no filme... juro que não entendi isso...

Título: Lua Nova
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 480

Sinopse: "Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando..."

É em "Lua Nova" que as coisas começam a dar errado, tanto para Bella e Edward quanto para Stephenie Meyer.

Na festa de aniversário de Bella na toca dos vampiros, uma descuido com papel faz Bella se cortar e desperta em Jasper a velha sede de sangue. Depois de uma bela confusão, Edward, nosso galã torturado com complexo de Romeu faz o que obviamente se espera dele: beijo NÃO me liga Bella! Nosso herói sai de cena, abrindo espaço para uma Bella impulsiva, desesperada e nova BFF do lobo Jacob. Bella descobre que Jacob é um lobisomem(oh, ele tb é sobrenatural!!!) e acha a notícia muito bacana. Jacob apaixonado por Bella. Dona Victoria resolve aparecer de novo(ela adora um esconde-esconde), e enquanto os lobo caçam a sanguessuga de olhos vermelhos, Bella resolve dar uma nadadinha. Pulando de um penhasco. Pra mim essa é a pior parte do livro. Jacob salva Bella, mas acaba que Edward fica sabendo que a amada(que ele abandonou pelo bem da própria, oh que altruísta) morreu. O vampirão torturado, como todo vampirão torturado que se preza, resolve se matar também. Conheçemos os Volturi(melhor parte, na verdade, única parte que presta do livro), os gêmeos do mal Alec e Jane, a guarda de vampiros fortões que os protege. Edward vai para Volterra e planeja sair ao sol para ser morto pelos Volturi. Bella o salva(essa cena deve ficar muito boa no filme, pois também é um ponto razoável no livro), eles acabam na cripta dos Volturi e recebem a ameaça de que em breve Bella deve se tornar uma vampira, ou os Cullen sofrerão as consequências... O livro, previsivelmente, termina com Edward, o bom moço galanteador de sempre, pedindo Bella em casamento... daí pra frente meus amigos, morro abaixo total.

Nota 3 pra "Lua Nova", e olhe lá... Mas apesar de ser muito ruim, o danado do livro prende a gente. Li em 3 dias, bufando na maioria das páginas, xingando Stephenie Meyer por ter me roubado R$ 31,90, e pensando que ela borrifa alguma poção mágica em cada página do livro, só pra amarrar a gente... e apesar disso tudo, de saber que a partir de "Lua Nova" só ia piorar, eu ainda comprei os outros 2... Stephenie Meyer, sua fanfarrona. Me enganou direitinho!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009


Título: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 416

Sinopse: "Isabella, uma jovem americanas recém-chegada à cidade de Forks, estava convicta de três coisas: Edward era um vampiro, havia uma parte dele que tinha sede do seu sangue e ela estava totalmente apaixonada. Só não percebe que quanto mais se aproxima dele, maior o perigo."

Primeira resenha da série "Crepúsculo", fenômeno de vendas da americana Stephenie Meyer, que além de sucesso nas páginas impressas virou sucesso também no cinema. O primeiro livro foi um grande acerto de Stephenie. A autora não é tão coesa e coerente como outras que seguem o mesmo tema(Meg Cabot, J.K. Rowling...), mas conseguiu escrever um livro leve, interessante, que prende o leitor até a última página, sem cometer muitos deslizes. Edward me parece o protótipo do "Romeu-vampiro": é bonzinho, não ataca humanos, é bonitão, descolado e rico. Bella quer ser(mas não consegue) uma anti heroína: desajeitada, tímida, comum, sem muitos atrativos. Mas acaba sendo simplesmente apenas uma mocinha açucarada, sem personalidade, que está ali por estar. Um dos piores pontos da série "Crepúsculo" são justamente os personagens, que como já disse aqui antes, são rasos, muito rasos. Não consegui me afeiçoar a nenhum. E vocês? Apesar de tudo que disse, Crepúsculo é um ótimo divertimento, e é o melhor livro da série.


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mais um selinho! :)


Ganhei esse selinho fofo da Celsina, do Uma Janela Secreta! Muito fofo, obrigada moça! :)

Vamos às regras:

As regras:
.
1. Linkar quem te indicou:

http://umajanelasecreta.blogspot.com.

2. Responder às perguntas:
.
Por que seu blog é lindo?

Bom, eu procuro sempre postar coisas bacanas aqui, me preocupo em responder à todos os comentários e visitar sempre as pessoas lindas(e que tem blogs ótimos!) que passam por aqui, e sempre quero deixar o blog mais bonito e organizado!
.
Qual é a palavra mais linda?

Alegria.
.
Qual o sentimento mais lindo?

O Amor (como dizem a Alê e a Celsina!)

.
3. Mandar o selinho para cinco blogs:

1 - Sussuros Íntimos: http://sussurrosintimos.blogspot.com/
2- Garota Curiosa: http://alinecuriosa.blogspot.com/
3 - ...viajar pela leitura... : http://viajarpelaleitura.blogspot.com/
4 - Leitura (mais que) obrigatória: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com/
5 - La Sorciére: http://alelasorciere.blogspot.com/

Harry Potter e as Relíquias da Morte - O fim da série


Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 759
.
Sinopse: "Em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens. Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos."
.
Parte final da saga de nosso herói, "Relíquias da Morte" é, junto com "Cálice de Fogo" e "Enigma do Príncipe" o top 3 pra mim dos melhores livros da série. Mais uma vez reconhecemos o talento de J.K. Rowling(eu babo demais a autora, mas pq ela merece...), que sabe conduzir muito bem a busca de Harry pelas horcruxes, a batalha final contra Voldemort, as revelações sobre Dumbledore e outros personagens, a descoberta do próprio Harry como uma horcrux, e o final do livro mostrando o que aconteceu com os personagens anos depois, tudo isso é de tirar o fôlego a cada página! Toda a saga Harry Potter é coesa e bem escrita, e o final não decepcionou. Depois de todo o bafafá em torno da suposta morte de Harry(que foi suposta mesmo!rs), fiquei feliz em ver que ele finalmente ganhou uma família e se livrou do peso de ser o salvador do mundo bruxo eliminando o Lord das Trevas. Só queria que o Draco tivesse morrido. Prontofalei.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meu primeiro selinho! :)


Ganhei meu primeiro selinho, o de "Esse blog tem glamour!" da queridíssima Alê (http://alelasorciere.blogspot.com). Fiquei muito feliz!!! E aproveito para registrar aqui todo o meu carinho pela Alê e meu muito obrigada pelos comentários e pelo incentivo para começar a escrever o blog. Obrigada! :)

Vamos lá então!

Listar 5 desejos de consumo que te deixariam glamurosa e indicar 10 blogs amigos para ganhar o presente:

1 - Dinheiro para arrasar cuidando dos cabelos, das unhas, da pele, das gordurinhas localizadas(com um ótimo personal, medo de cirurgia!!!)
2- Muito dinheiro para viajar pelos lugares que eu mais gostaria de conhecer: França, Egito, Itália, Grécia, Inglaterra, Escócia e Irlanda!
3 - Esse eu vou copiar da Alê, que copiou da Renata: ter uma livraria bem transada junto com um cyber-café.
4 - Montar uma biblioteca comunitária giganteeee!
5 - Me tornar Designer Instrucional com um emprego bacana em BH(ou outra cidade legal)!

Blogs para presentear:

1 - Uma janela secreta: http://umajanelasecreta.blogspot.com
2 - Garotas Lunáticas (que eu conheci hoje!) : http://garotaslunaticas.blogspot.com/
3 - Garota curiosa: http://alinecuriosa.blogspot.com/
4 - Leitura Nossa de Cada Dia: http://leituranossa.blogspot.com/
5 - Leitura (mais que) Obrigatória: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com/
6 - Dantônico: http://dantonico.blogspot.com/
7 - Microcômicas: http://microcomicas.blogspot.com/
8 - Romances Policiais: http://romancespoliciais.blogspot.com/
9 - Mata Hari e 007: http://mataharie007.blogspot.com/
10 - Viajar pela Leitura: http://viajarpelaleitura.blogspot.com/

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Já tinha feito a resenha de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" há um tempinho, quando fui assistir ao filme: http://millivroseideias.blogspot.com/2009/07/titulo-harry-potter-e-o-enigma-do.html#comments

Dica: O canal History Channel está exibindo essa semana ótimos documentários sobre os sete pecados capitais. Os documentários mesclam passagens da Bíblia que citam os pecados com personagens históricas que eram constantemente tentados por eles. Muito interessante! Ontem teve Gula, hoje Preguiça.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009


Título: Harry Potter e a ordem da fênix
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 766
.
Sinopse: "Harry não recebe mais cartas de Ron e Hermione, o verão está insuportável e Harry escuta de repente um barulho na casa dos tios. Válter, o tio de Harry, desconfia que ele tenha sido o autor do barulho, Harry chateia-se e começa a andar pelas ruas quando vê o seu primo Duda e os seus amigos. A caminho de casa, Harry e Duda começam a discutir. Duda fala algo sobre Cedrico, e Harry puxa a varinha, mas não a usa. De repente, chegam dois dementadores que atacam Harry e Duda, e Harry usa magia para se livrar dos dementadores. A Sra. Figg, uma vizinha de Harry, chega e começa a falar que um tal Mundungo Fletcher o estava seguindo por ordens de Dumbledore, e saiu no seu turno de vigilância. Harry nunca imaginou que a Sra. Figg fosse bruxa, e ela revela-lhe que é um aborto. Harry também se enraivece quando descobre que Dumbledore pediu para que pessoas o seguissem. Quando chega na casa dos Dursley, os tios lhe pedem informações sobre como tudo aconteceu, e chegam a pensar que o Harry usou magia contra Duda, mas o que mais preocupou Harry foi uma carta dizendo que ele fora expulso de Hogwarts! Minutos depois, chega outra dizendo que, em vez disso, Harry terá que comparecer a uma audiência disciplinar com um grupo de pessoas, incluindo amigos de Harry como Remo Lupin. Eles levam-no em vassouras até a casa de Sirius Black. Harry encontra Ron e Hermione e grita com eles um monte de coisas dando vazão à sua raiva do verão. Os amigos explicaram o que é a Ordem da Fênix. Harry vai até a audiência com o pai de Ron. Na audiência, Harry, por um triz é absolvido. Na saída do Ministério, Harry e Arthur vêem o Ministro da Magia que ultimamente tem engrossado com Dumbledore ao lado do Comensal da Morte, Lucius Malfoy. Harry, Ron e Hermione voltam à Hogwarts."
.
Um dos livros mais extensos, e o que eu menos gosto da série. A Armada de Dumbledore impera, e Dolores Umbridge aparece com seus métodos pouquíssimo ortodoxos de disciplinar os alunos que se levantam contra as mentiras do Ministério da Magia. Livro sombrio, mostra a batalha contra Voldemort cada vez mais perto. Os alunos de Hogwarts, crianças ainda, precisam aprender a se defender por conta própria, uma vez que o Ministério nega qualquer possibilidade da ascenção do bruxo das trevas. Os comensais da morte estão ativos, e na sala das profecias acontece uma das cenas mais emocionantes do livro e também do filme. Vale a pena ler, mas é o pior livro da série...