quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A conspiração do Graal


Título: A conspiração do Graal
Autores: Lynn Sholes e Joe Moore
Editora: Pensamento
Número de Páginas: ?
.
Sinopse: "A jornalista Cotten Stone descobre por acaso uma escavação arqueológica que a leva à descoberta do Santo Graal. Uma notícia quente como essa logo se transforma num pesadelo, quando a preciosa relíquia é roubada, obrigando-a a ir em busca do segredo por trás do poder do Graal. Dos desertos do Iraque ao majestoso Coliseu na Cidade Eterna e à resplandecente vida noturna de South Beach, no sul da Flórida, a repórter da SNN, Cotten Stone, está disposta a ir aonde for preciso para obter a sua história. Envolvida na maior reportagem dos últimos dois mil anos, Cotten tem o auxílio de John Tyler, pesquisador de história bíblica e padre de licença das suas obrigações, mas não dos seus votos. Cotten deve descobrir por que motivo pessoas de quem nunca ouviu falar estão lhe dizendo, numa língua secreta compartilhada apenas com a irmã gêmea morta, que ela é ´a única pessoa´, ao mesmo tempo que precisa manter-se um passo à frente de todos aqueles que estão tentando matá-la. Então pode ser que ela consiga a história verdadeira - denunciando a intenção de uma organização secreta de elite em planejar e conduzir um sacrílego Segundo Advento de Cristo - a tempo de impedir o Apocalipse."
.
A sinopse do Submarino é bem completa viu...rs... Bom, eu sou suspeita pra falar de livros cujo tema é a Igreja Católica, o Apocalipse e coisas do gênero. Eu gosto e pronto!rs... E se bobear me obrigo a gostar! "A conspiração do Graal" não é nem de longe um livro super mega interessante, mas segura a onda bem e trás uma hipótese bem interessante pro aguardado Segundo Advento de Cristo: em épocas onde a ciência é capaz de (quase) tudo, poderia o novo Jesus ser um clone do primeiro, de 2000 anos atrás? E se esse clone fosse encomendado e comandado pelo Filho do Amanhecer em pessoa, nada mais nada menos que Lúcifer, o anjo caído? Tudo isso acaba gerando um livro interessante, apesar de um pouco falho. O mote todo da propaganda do livro é coloca-lo como um romance sobre os Nephilins, anjos caídos junto com Lúcifer que habitam a terra. Mas essa história é pouco explorada, o que me deixou um pouco frustrada. Na verdade o livro todo é um pouco superficial em suas excplicações e em suas motivações. Cotten Stone é uma personagem interessante, e o padre John Tyler tb, e eles seguram bem o enredo. Recomendo ara os entusiastas de romances sobre conspirãções religiosas, mas se essa não é a sua praia você pode muito bem passar sem ele!

5 comentários:

  1. Oii Laura, que saudade de seus posts!!
    =)

    Hum... Acho que eu posso passar sem ele =^^=

    Beijos!
    P.s-> Some mais não, viu

    ResponderExcluir
  2. Achava que o livro era muito melhor... pela resenha acho que vou esperar um pouco mais...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Ei Laura,
    Eu li alguns livros deste estilo, tirando os do Dan Brown que sou fã de carteirinha, os outros nem sempre me atraem.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Laura, achei este livro bem fraquinho... vc leu a continuação?? É fraquinha também...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Celsina! De volta, sem sumiço agora!rs... Ah, que bom saber que vc gosta dos post e que sentiu falta! :)

    Dé, é um bom livro, mas não é assim um Dan Brown(que sempre defendo pq gosto demais dele!)... Mt coisa fica assim, superficial, e tira o tesão da história que seria mt boa se fosse melhor escrita...

    Oi Nanda!
    Eu gosto mt do Dan, acho ele um escritor fantástico! Os demais livros que vieram na esteira de "Código Da Vinci" nem sempre agradam, mas de vez em quando surge um bom! Me recomendaram e mt "O Segredo do Anel", que ainda quero ler!

    Oi madrinha!

    Jura que tem continuação?! Não li não! Qual é? Achei ele fraquinho tb, mas me entreteu... eu só não gosto é de livros que pregam uma coisa e quando vc vai ler aquilo que seria a grande trama é reduzida a algo superficial... acho que por isso não gostei dele! Fiquei frustrada!

    ResponderExcluir