quarta-feira, 25 de novembro de 2009

New Moon


Aproveitando a ida à capital das Minas Gerais, fui conferir no domingo o novo filme da "Saga Crepúsculo" (só eu achei isso de saga meio ridículo?rs... Saga pra mim é Cavaleiros do Zodíaco, que eu amoooo de paixão), "Lua Nova". Impressões sobre o filme:
.
.
.
* Spoilers*
.
.
.
Muito mais bem executado que o anterior, "Lua Nova" não é aquela coisa maravilhosa mas trás belas cenas e efeitos especiais até interessantes. As aparições do Edward são bem feitas e tem tudo a ver com a descrição do livro. Na verdade o filme foi praticamente todo bem coerente com o livro. Um detalhe: os Quileutes não são lobisomens no sentido mais conhecido da palavra. Eles são lobos, e é meio chato eles serem chamados de lobisomens o tempo todo.
.
Falando neles, achei os lobos um pouco exagerados (tinham o tamanho de um elefante!), mas bem feitos. Kristen Stewart continua segurando a melhor interpretação do filme. Bella é aquilo lá gente: apática, fechada, medrosa, incapaz de ser feliz, de sorrir, de se alegrar... Kristen passa no olhar tds as inquietações da personagem, e por ela fazer seu trabalho de forma tão eficiente, acho que ela merecia um parceiro à altura... O péssimo Robert Pattinson constrói um Edward em duas dimensões, que só tem duas expressões faciais e fala o tempo td com os olhos baixos... isso me irrita, pq no livro o Edward é um gentleman, mas não é de forma nenhuma um bobão envergonhado...
.
As melhores cenas são obviamente dos Volturi, e da festa em Volterra. Ainda insisto que Stephenie Meyer ia ganhar um dinheirão se desenvolvesse o universo do clã da realeza vampírica. Dakota Fanning está linda como Jane, e conseguiu dar o tom certo pra personagem. O ator que interpreta Marcus conseguiu captar perfeitamente a essência do personagem. Nunca vi ninguém tão entendiado e desligado de tudo... Aro é um pouco "bobo alegre", tudo pra ele é lindo e maravilhoso e interessante...rs... mas chega a ser até divertido!
.
Enfim, o filme funciona bem, acertaram a maquiagem, os efeitos, só falta trocar o Edward por um ator mais competente (juro que não ia sentir falta!rs) e vai ficar tudo bem! Esperando ansiosamente por "Eclipse" já!

4 comentários:

  1. Oi querida...saudadess!!

    Desculpe pelo sumiço por aqui, agora que estou colocando as coisas em ordem. Nossa, estou esperando o cinema esvaziar um pouquinho aqui na minha cidade para conferir esse filme que aguardo ansiosamente!!! Só vou discordar um pouco de vc, pra mim pode ficar o Edward, hahaha! Lindo...uhuhuhu!!!

    Bom dia...bjinhusss

    ResponderExcluir
  2. Oiee Laura,
    Sumida!! já estava estranhando.
    Mas, sei muito bem como são esses TCCs da vida..rsrs
    Então, eu não fui assistir ainda, estou querendo ir no próximo final de semana...vamos ver.
    Um bj.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha... só discordo sobre a Kristen... Destesto ela e a sua personagem, ou será que só detesto a personagem e acabo transferindo para a atriz?? Hum...
    Enfim, o Pattinson realmente é muito fraquinho, o Edward da "minha cabeça" é muito mais firme...
    Uma pena que ainda não deu pra ir assistir, sabe como é... a criançada grita e meu marido abomina... então vou esperar a poeira baixar...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Mariane!

    Tb estou em processo de colocar coisas em ordens! Estava em processo de sofrimento por monografia,rs... Os cinemas em BH tavam lotados! Fui na sexta e só consegui ver o filme no domingo... Mas valeu a pena! Estão melhorando consideravelmente a qualidade. Creio que Eclipse vai ser mt bom! Ah, nem gosto do Rob Pattinson...rs...
    Bjos!

    Oi Mi! Menina, tava sofrendo com a bendita mono... até emagreci!kkkk... Veja sim o filme, vale a pena demais!

    Oi Dé!

    Eu gosto mt da Bella, e acho a Kristen uma ótima atriz. Ela segura mt bem a onda do filme, e quase que sozinha, pq acho tanto o Robert Pattinson quanto o Taylor Lautner mt verdes ainda... O Edward dos livros é um gentleman, mas não é um bobão que fica olhando pra baixo, td envergonhado o tempo td... isso me frusta na atuação do Rob, esse deixar o Edward tão vulnerável. Ow, e gritam mesmo viu! No cinema que eu fui foi uma sinfonia quando o Edward apareceu e quando o Jacob tirou a camisa...hahahaha

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir