sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A sombra do vento


Título: A sombra do vento
Autores: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Objetiva
Número de Páginas: 399
.
Sinopse: "A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias."
.
A sinopse do Submarino dessa vez me deixou na mão!rs... Começo essa resenha dizendo que relutei por muito tempo em fazê-la, uma vez que "A Sombra do Vento" é um dos melhores livros que já li, sendo de grande importância pra minha vida de leitora... não estava certa se ia conseguir reproduzir em palavras o tanto que ele é bom, bem escrito e o quanto vale a pena conhecer os escritos de Carlos Ruiz Zafón. Os elementos presentes no livro como o clima da Barcelona do pós guerra, o Cemitério dos Livros Esquecidos (foco nele), a mansão dos Aldaya, os personagens, a história que Daniel Sempere (nosso herói!) vai descobrindo, a figura de Laín Coubert... td é mt místico, mt fascinante e mt coeso... dá vontade de entrar no livro e conhecer td mundo, dá vontade de viver um amor daqueles, dá vontade de ter um Cemitério dos Livros Esquecidos pertinho de casa... Não vou falar muito para não estragar as surpresas de quem quer ler, só digo que "A Sombra do Vento" é um verdadeiro tesouro! Leiam, vale a pena!


12 comentários:

  1. Ei Laura,
    Bom dia ;)
    Amoo este livro de paixão, tem ele la no meu blog tbm, depois da uma olhadinha.
    Tem livro que é assim difícil até da gente explicar.
    Ótimo fim de semana para você.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!

    Vou lá ver sim! Esse livro me deixou uma impressão muito forte, mt mesmo! Primeiro pq ele é mt bom, segundo pq foi presente de uma pessoa mt especial, e terceiro pelo momento em que o li... estava precisando de algo assim, forte, intenso!

    Ótimo fds pra vc tb! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só por ter sido muito vendido já fiquei enteresada!
    Beijoooooos!

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro no passado e simplesmente me apaixonei por ele! POsso dizer sem sombra de duvida que esse é um dos melhores livros que ja li. Tanto que quando saiu o "Jogo do Anjo" tb de Zafron corri pra poder le-lo... e pronto, outra paixão !!

    Eu tb queria um Cemiterio de Livros pertinho de casa i.i

    ResponderExcluir
  5. Caramba me deixou muito curiosa ,,, mais um para minha lista . bjokasss

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura,
    Menina, fiquei com vontade ler esse livro, já vi este várias vezes na livraria, mas nunca me atentei a ele, vou dar uma chance...
    Valeu pela dica!
    Bj e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Báh Laura este livro é mesmo um marco, eu me lembro que quando li, fiquei o impacto foi tão grande que passei uns dias sem ler nada para pensar um pouco mais nele.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  8. Wow... uma mistura de Dumas, Poe e Hugo!
    Nem precisa dizer mais nada. Vou tentar achar o título em inglês e procurar, depois te conto a experiência.

    Ótima dica!

    =*

    ResponderExcluir
  9. Laura, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro. Confesso que ele nunca me chamou a atenção, mas vou rever minha disposição depois de sua indicação, sempre muito valiosa!!
    Livros preciosos não podem passar em branco!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Gente, faço propaganda mesmoooo de "A Sombra do Vento" pq ele é maravilhoso! É um livro para ler e reler, e como disse a Mi, ele trás um impacto tão grande que vc fica uns dias meio atordoado, só pensando nas entrelinhas, nas possibilidades, na desfortuna... Espero que leiam e gostem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. AMO, AMO, AMO, AMO, AMO, AMO, AMO, AMOOOOOO Esse livro!!!!!

    Bem vindo ao CEMITÉRIO DOS LIVROS ESQUECIDOS.

    Uma história totalmente perfeita!

    ResponderExcluir
  12. Nada de excepcional...
    Até troquei o meu, nem valeria a pena re-ler.
    tem livros melhores..

    ResponderExcluir