segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um amor para recordar


Título: Um amor para recordar
Autoras: Nicholas Sparks
Editora: Objetiva
Número de Páginas: 240

Sinopse: "Um amor para recordar conta-nos a história de Landon Carter, estudante em Beaufort, uma pequena cidade da Carolina do Norte. Conhecido por ser irrequieto, impulsivo, rebelde e temerário, Landon grangeou fama entre os colegas exatamente por esses motivos, embora a sua vida não tenha qualquer sentido, pois ele não possui um só objetivo futuro. Pregar peças e fazer pouco dos outros é a sua especialidade. Jamie, a conservadora filha do pastor, é um dos seus alvos habituais. Mas quando uma das suas brincadeiras dá errado e um garoto vai parar no hospital, Landon é preso e obrigado a prestar serviços à comunidade. Sem conseguir desenvencilhar-se sozinho, Landon vê-se forçado a pedir ajuda a Jamie, cuja aparente paixão pela vida irá transformá-lo para sempre num outro homem."

"Um amor para recordar" é um dos meus livros/filmes favoritos. Pelo menos uma vez por ano faço questão de ler de novo. Nicholas Sparks sabe falar de amor, de fé, de respeito, de carinho, dos verdadeiros laços que nos unem à quem amamos de forma tão verdadeira que é impossível não se emocionar com seus livros. Lembro que quando cheguei pela primeira vez ao final de "Um amor para recordar" não consegui parar de chorar por umas 2 horas. Nicholas tocou em tantas partes da minha vida através de seu relato do amor que nasce da rejeição, da fachada que queremos impor ao outro, e que acaba transformando a vida de alguém, que me senti feliz por ter tido a oportunidade de ler esse livro, mas também um pouco desespareda para viver, para amar, para sorrir, para tranformar a minha vida e a dos outros. Durante a leitura percebemos que o sorriso, a mão estendida, o se deixar ser bom é extremamente importante para situar quem somos no mundo, para viver de forma plena e deixar algo para trás quando formos para outro plano. Recomendo que leiam "Um amor para recordar" de coração aberto e com uma caixa de lenços ao lado.

18 comentários:

  1. Olha Leagal, já procurei esse livro pra comprar, mais nem achei, ele não foi traduzido para o portugues?

    ResponderExcluir
  2. Olá !
    Adorei sua resenha.
    Vou procurar esse livro. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso, mesmo... :) Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura,
    Eu já assisti ao filme, este é maravilhoso, mas não li o livro, fiquei com enorme vontade de ler...
    Um bj.

    ResponderExcluir
  5. Menina, você falando assim parece que é uma grande falha minha ainda não ter lido esse livro. rsr :)
    Já vi ao filme e chorei muito, ele toca mesmo na gente, mas tem tanto tempo que assisti que não lembra de muitas coisas, taí o momento de pegar o livro né?
    ^^ Bjs!

    ResponderExcluir
  6. eu adoreiii este filme e otimo mais ainda naum li o livro ....

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro, nem vi o filme...
    Coisa que pretendo mudar imediatamente!
    Laura, vc valoriza demais o livro com a resenha:)
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Acho que Um amor pra recordar marcou a vida de muita gente... lembro que cheguei a assisti o filme 2x por semana quando comprei o DVD (aaaaanos luz atrás!) e já sabia decorada as falas dos personagens.

    Não posso discordar que Nicholas Sparks sabe como prender o leitor e fazer as lágrimas rolarem mas o que me deixa decepcionada é que ele é um escritor de uma só estratégia para o final (desastroso!)... Já li 4 livros dele e em TODOS o personagem principal termina sozinho(a).

    Boa dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Aiii me sinto péssimo por não ter lido, isso só por ler sua resenha. Ficou ótima! Vou fazer como a Alê, e corrigir isso rapidamente.

    Um abraço !

    ResponderExcluir
  10. Em Portugal o livro intitula-se «UM MOMENTO INESQUECÍVEL» e é editado pela Editorial Presença...e sim é um livro maravilhoso...assisti primeiro ao filme...mas gostei muito do li ambos são divinais :)

    Visite a http://caixinhadaleitura.blogspot.com/

    e quem sabe não passas a seguir

    ResponderExcluir
  11. Bom, adorei sua resenha, mas não acho o livroooo. Adorei o filme,ele é perfeto... e agora quero ler o livro!

    ResponderExcluir
  12. Olá :)
    Passei no teu blog por que vi que vc é vencedora da promo no blog da Alê. Parabéns
    E queria saber se vc não quer participar de mais um sorteio, hã?

    Participe do sorteio no http://daestanteaojardim.blogspot.com/ do livro POBRE NÃO TEM SORTE - Leila Rego!

    Conto com sua participação!
    E boa sorte :D

    Dá uma forcinha lá no meu blog hihi :x

    Vinha.

    ResponderExcluir
  13. Laura !

    Parabéns ! Adorei seu segredo. Você escreve tão bem ! Adoro passar por aqui.
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog... os livro sao muito interessante.
    ja sou sua seguidora, quando puder de uma passadinha no meu blog

    bjux e otimo fim de semana!!!1

    ResponderExcluir
  15. Laura!! Que legal ver que seu blog tá bombando!!
    parabéns!
    Tô sentindo sua falta...por onde anda?
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Olá Laura, gostei bastante de suas páginas, sendo que passo a acompanhá-la com satisfação.
    Abraços Marco

    ResponderExcluir
  17. Oi Laura,
    Adorei seu blog, já estou te seguindo.
    Amooo este filme. Tenho o dvd e choro toda vez q vejo..não conhecia o livro já está na minha lista de desejos.
    bj
    Nanda

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que Nicholas Sparks consegue através do livro mecher nos nossos sentimentos de uma forma totalmente impressionante. Seu livro trás até nós tantas emoções e sentimentos que fica impossível resistir o nosso auto-controle.
    Fazendo-nos, assim, chorar desesperadamente.
    Devo ressaltar que sua forma de se expressar através das palavras é realmente cativante ao leitor que inicia a leitura.
    Laura queria muito parabeniza-la pelo seu blog e por sua escrita.
    Bjs e abraços.

    ResponderExcluir