quinta-feira, 23 de julho de 2009

Série Crepúsculo

Acabei de ler Amanhecer, terminando assim a série "Crepúsculo" da Stephenie Meyer. Não vou fazer agora uma resenha formal do último livro da série, até pq quero fazê-las na sequencia certinha. Mas já posso adiantar uma coisa que provavelmente vai me render má fama entre os fãs dos vampiros teens...

Edward e Bella não são personagens marcantes. Na verdade, nenhum personagem que apareceu nos 4 livros de Stephenie o é. Não consegui achar nada que me fizesse lembrar deles depois de fechar o último livro. Os livros são bons? Sim e não. Não são exatamente bem escritos, mas são um ótimo divertimento e fazem você não querer largar depois de começar. Mas é só isso. Você não larga até terminar, mas quando larga, não há nada que faça você querer ler de novo. Os personagens são rasos e estereotipados, não despetaram em mim a menor simpatia(só a Alice, e olhe lá). Provavelmente só vou lembrar deles a medida que os filmes forem saindo.

Não consegui encontrar nos maravilhosos Cullen ou em Bella ou na matilha de lobisomens nenhum brilho a mais, nem atitudes nem frases marcantes. É tudo mt perceptível, tudo mt palpável. Já sabia antes de ler que Jacob teria imprinting com Reneesme, já sabia que o embate com os Volturi terminaria bem. Stephenie não me surpreendeu em nenhum momento de Amanhecer, infelizmente.

Estou indo viajar, voltarei domingo e vou me dedicar então às resenhas da série Harry Potter e Crepúsculo.

Tenham um ótimo restinho de semana, e um find maravilhoso! :)
Boas leituras à todos!

2 comentários:

  1. Laura querida!!
    Estava com medo que tivesse desistido, que bom que não!!!
    Eu gostei MUITO de Crepúsculo, li "no escuro" (comprei pq estava baratíssimo e não tinha lido NADA a respeito). Fiquei apaixonada pelo amor....Edward me pareceu perturbado e sombrio....gostei mesmo. Mas do resto....ODIEI! Detestei as continuações, detesto a boca-mole da Bella, detesto sua confusão de amores (quem tem um Edward no pé, não quer saber de lobisomen nenhum, fala sério!), detesto o final da história....enfim, Stephenien Meyer é escritora de um livro só.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido algumas de suas postagens e, confesso, estou adorando! Você escreve muito bem, tem tato para a coisa. Convido-a para visitar meu blog: sussurrosintimos.blogspot.com
    Sua opinião será muito bem vinda!
    E a propósito adicionei você aos meus blogs lidos, ok?
    Beijos. ;)

    ResponderExcluir