quinta-feira, 30 de julho de 2009


Título: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 348
.
Sinopse: "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling. Nele, Harry Potter, agora com seus treze anos, se torna um adolescente e uma pessoa mais "rebelde", desafiando os tios e os professores. Sirius Black, o "prisioneiro de Azkaban", evadiu-se da prisão de Azkaban e vai procurar Harry, ao mesmo tempo que os dementadores tentam encontrá-lo. No entanto, descobre-se depois que Sirius, além de não ser o verdadeiro culpado pelos crimes de que tinha sido acusado, estava apenas tentando se aproximar de Harry, e esclarecer a verdade sobre sua 'suposta' traição."
.
Terceiro livro da série, foi "O prisioneiro de Azkaban" que me prendeu definitivamente à saga de Hary, Ron e Hermione. Esse livro mostrou que J. K. Rowling realmente tinha "pegada", e não só sorte de principiante com os dois primeiros livros da série. Sirius Black é um perigoso assassino que escapa da prisão mágica de Azkaban e passa a perseguir Harry. Mas o caso é que, na verdade, Sirius não só não era um assassino louco como é parte da família de Harry, uma vez que é padrinho do menino e melhor amigo de seu pai, Tiago. Um trama cheia de mistérios e com partes emocionantes. Harry me deixou quase à beira das lágrimas ao descobrir que ainda tinha uma família(ou pelo menos parte dela). Um dos pontos mais assustadores do livro são os temíveis dementadores, guardas da prisão de Azkaban que sugam toda a felicidade de uma pessoa. Não gostaria de me encontrar com eles! Sirius é um dos meus personagens prediletos. Também gosto bastante do hipogrifo Bicuço, mais um dos loucos bichinhos de estimação de Hagrid, que aparece já na capa do livro é é de grande ajuda para Harry! Vale a pena ler e ter em casa!

3 comentários:

  1. Meu filho ficou com medo dos dementadores durante muito tempo....ele tinha o jogo do filme no PS2 e toda vez que ele tinha que lutar contra os dementadores a santa-mãe dele , tinha que ir acudir!!!!
    É o meu livro predileto, juntamente com o último!!
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho pavor dos dementadores do filme, e tb dos que eu imaginava na minha cabeça... imagina... sugar sua alma pela boca, roubar sua felicidade... aiiii... medinho! oO

    Adoro Sirius. Ele é fascinante. Intrépido, misterioso, aparentemente doido de pedra, mas com um coração enorme!

    Bjos Ale!

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um dos últimos livros da série que li, não fiz isso na ordem. Para mim também é um dos melhores, mas não tive medo dos dementadores. rsrs Ah, talvez um pouco, mas nada que impedisse a leitura. O melhor da história é de fato o Sirius, pena que ele morre depois.
    Beijos. ;)

    ResponderExcluir