sexta-feira, 31 de julho de 2009


Título: Harry Potter e o cálice de fogo
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 583
Sinopse:"Em O cálice de fogo, nosso herói novamente tem a chance de sair da casa dos tios alguns dias antes do início das aulas, desta vez para acompanhar os amigos Ronny e Hermione até a Copa do Mundo de Quadribol.
.
Com tantos bruxos e bruxas reunidos, alguns momentos são realmente gozados, como quando um velho mago, tentando parecer uma pessoa comum, usa uma florida camisola feminina. Hermione também garante parte da diversão, quando resolve criar um movimento para garantir direitos trabalhistas para os elfos que fazem o trabalho doméstico na escola. Ainda mais que o movimento é feito contra a vontade de seus beneficiários.
.
Em Hogwarts, a competição tradicional entre as casas (os alunos são divididos em quatro casas que recebem pontos por quase todas as atividades) deste ano é substituída por um torneio com mais duas escolas, Beauxbaton e Durmstrang. Uma novidade, já que, até o momento, os leitores viam Hogwarts como a única escola de magia existente. Proibido de competir devido à idade, Harry acaba envolvido graças à interferência de Voldemort. É tudo que os leitores precisam para roer as unhas, enquanto Harry tenta passar pelas provas e encara uma repórter sensacionalista. Obviamente, não é ele que morre, mas isso não impede seus fãs de chegarem ao final do livro um tanto sem fôlego."
.
"Harry Potter e o cálice de fogo" é o livro que eu mais gosto de reler da série. O torneio TriBruxo é a coisa mais legal que J. K. Rowling inventou! As provas são mt bem elaboradas, e o texto de J. K. mais uma vez flui fácil. Tava tão assim com o torneio que tinha horas que até esquecia do tal Lorde Voldemort...rsrsrs... O final do livro é surpreendente, com a morte de Cedrico Diggory, que coitado, nada tinha a ver com a confusão... Dos filmes, esse é o meu preferido, e na minha humilde opinião, o mais bem feito até agora. Pra ler e reler gente!

2 comentários:

  1. Você vai comentando a saga e eu vou me lembrando do meu filho no cinema!!!! Ele ficou passado com a morte do Cedrico....tem hora que eu penso: Será que J.K. Rowling escreve mesmo para crianças?????
    Eu também acho este um dos melhores livros, o torneio tribruxo é incrível!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Voce quem alimenta o blog I love True Blood?

    xoxo

    ResponderExcluir