quinta-feira, 16 de julho de 2009


Título: Os Noturnos
Autora: Flávia Muniz
Editora: Moderna
Número de páginas: 208

Sinopse: "André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Possui um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros. André seria um possível eleito, um futuro membro da sociedade deles. O garoto se empolga com a história, apesar do medo, e conhece melhor o mundo dos mortos-vivos e suas responsabilidades. Luke vai juntando forças e planeja destruir Hiram, com as magias que ele aprende com um mestre oriental. Qual será o final desse embate?"

O livro Os Noturnos foi um grande marco em minha vida. Quando eu estava na 5ª série, fui estudar em uma das duas escolas particulares aqui de Itabira. Eu era(e ainda sou) bastante tímida, e sempre tive um pouco de dificuldade em me encaixar, ainda mais em uma escola com pessoas tão diferentes de mim. Meu refúgio era a biblioteca. Muito bem montada e equipada, ela oferecia desde a coleção Vaga-Lume até livros de Edgar Alan Poe, pasmem! Um dia achei Os Noturnos perdido por lá. Li e reli uma porção de vezes, e confesso que quando mudei de escola, 4 anos depois, queria levar o livro comigo. Esse livro foi uma porta de entrada para um mundo novo, um mundo cheio de mistérios, de criaturas míticas, de aventuras, de medo, um misto de sensações novas. Me envolvi mt com a história dos garotos do parque e com o desenrolar surpreendente do enredo. Houve um tempo em que eu queria ser uma garota do parque também...

É um livro muito bom, que vale a pena ler e ter em casa, e pode ser uma história bem atrativa para a criançada(apesar de ter lido com 11 anos, acho melhor recomendar a leitura para a partir dos 13 anos), despertando assim a vontade(e talvez o hábito) de ler desde cedo.

3 comentários:

  1. Que legal Laura!!!!!!!!!
    Tô super feliz!!!
    Começou em grande estilo! Ótimo post! Eu ainda não li este livro....vc diz que é um livro bom para a criançada, e os adultos? É tipo Harry Potter que encanta todas as gerações?
    Laura, fica minha dica de vc visitar os outros blogs, postar um comentário e se apresentar, dar o endereço do seu blog....o pessoal é ótimo!!! daqui a pouco vai chover visitas no seu novo espaço!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Que bom que gostou desse livro, eu ganhei ele de presente de um amigo(na verdade ele pegou na biblioteca da escola dele, leu, gostou, não devouvel e me deu)não tive nada com isso, sou contra, mas aceitei o presente
    =)
    Isso já tem uns 3 anos e foi ai que comecei a me apaixonar por histórias de vampiros(rsr)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, dessa autora li 'Fantasma só faz Bú!' na primeira série... gostei muito daquele livro. :)

    Beijos

    ResponderExcluir