sábado, 24 de outubro de 2009

Marcada - P.C. e Kristin Cast


Título: Marcada
Autoras: P.C. e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 328
.
Sinopse: " Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá"
.
Pelo meu post anterior sobre "Marcada" pode parecer que eu não gostei do livro, mas na verdade eu gostei e muito! Acabei de ler ontem e reitero tudo que disse no post anterior. O livro tem sim seus erros (excesso de esteriótipos), mas tem muita coisa boa. E realmente prende, com um mistério que eu pelo menos, não sei como vai se resolver. A composição dos personagens é boa, Zoey é interessante, a Grande Sacerdotisa Neferet tb, os demais são um pouco fúteis e rasos, mas fora isso as autoras acertaram a mão. Creio que a série "House of Night" tem fôlego sim para nove livros. Achei a leitura bem mais interessante do que a série "Crepúsculo", mais instigante e menos previsível. Uma coisa que me incomodou um pouco foi o excesso do uso da palavra "gostoso" em relação aos rapazes do livro. Não sou puritana mas fiquei com uma má impressão disso, apesar de entender a razão desse certo desprezo em relação aos garotos. Recomendo e muito a leitura de "Marcada"!

3 comentários:

  1. Olá Laura, tudo bem ?
    Marcada é sim uma leitura interessante, mas eu achei bastante previsível. Com certeza foi uma leitura melhor do que a série Crepúsculo, mas mesmo assim. Não sei o motivo, mas penso desta maneira. rsrs


    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Gostei mais do primeiro livro Crepúsculo, do que de Marcada, mas gostei mais da continuação de Marcada do que de Crepúsculo. Deu para entender (nem eu sei se entendi!!)? Concordo que vai render sim mais continuações e de melhor qualidade. Mas, são livros para adolescentes:)
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Maycon, até agora não estou achando mt previsível não... ou então estou com meu julgamento alterado!hahahaha...Mt melhor que a série Crepúsculo pelo que trás de novo, de instigante...

    Alê, eu amei Crepúsculo do jeito que adorei Marcada... detestei Lua Nova e estou adorando Traída! Estou numa aflição pq ele está acabando, e Escolhida só sai em dezembro...hahaha... obssessiva.com.br

    Beijos queridos!

    ResponderExcluir