quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Marcada


Ainda não vou fazer uma resenha de "Marcada", da dupla P.C. e Kristin Cast, pq não terminei de ler. Comecei ontem e já estou acabando, e queria apenas deixar aqui algumas impressões.

Acho interessante vampiros wiccanos (não consigo enxergar de outra forma a adoração à Deusa Nyx que não a forma de bruxaria conhecida como Wicca), mas não curto muito essa coisa de lendas indígenas. Não sei como as autoras vão desenvolver essa parte, mas não me interessou mt. Gostei de Zoey e seus amigos da Morada da Noite, gostei da ambientação da escola e gostei tb da modificação do universo vampírico pelas autoras. Sempre acho interessante quando alguém pega um mito enraizado e o recicla. Acho isso necessário, até. Não gostei nem um pouco da explosão de marcas e cantores e artistas citados no livro, achei um pouco over. Me senti assistindo uma novela da Globo. Tb não gostei, mais uma vez, de ser entupida de baboseiras esteriotipadas sobre meninas más e queens de escolas de segundo grau americanas. Não funciona mais na tv, não funciona em livros tb. Mais informações na resenha, que deve chegar no final de semana!

6 comentários:

  1. Sabe Laura, gostei do livro, ele é mediano. Só que é muiito manjado já, o que me decepciona. É leve, divertido, e um resumo de Harry Potter + Crepúsculo + Gossip Girl.

    Beiijos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Oii, brigada por me seguir tb!
    e terminei de olhar Harper's Island, e também me decepcionei com o final um pouco, haha.
    beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava começando a pensar na idéia de comprar e ler essa nova saga, mas a sua "pequena resenha" me desanimou um pouquinho....

    ResponderExcluir
  4. Acabei de dar esse Livro e a continuação do mesmo ("Traida") para uma amiga de aniversario. Pensei em comprar-los pra mim tb, mais fiquei com um certo receio.

    A Midia ja anda um pouco lotada de vampiros colegiais. Prefiro os vampiros de antigamente alá "Contos Vampirescos" da Anne Rice !!


    =**

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, é um livro teen, mas legalzinho!!!!
    A MOrada da Noite não parece a escola do professor Xavier de X-Men????
    Concordo totalmente com vc que as autoras copiaram a adoração à Deusa Nyx da Wicca, mas achei super legal!!!!! Adorei o círculo e a invocação dos elementos:)
    O segundo livro é beeeeem melhor, não desista:)
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu amei esse livro!! e to loka pra ler o segundo! + ate eu arranja um pra mim... bj

    ResponderExcluir