segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Harry Potter e as Relíquias da Morte - O fim da série


Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 759
.
Sinopse: "Em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens. Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos."
.
Parte final da saga de nosso herói, "Relíquias da Morte" é, junto com "Cálice de Fogo" e "Enigma do Príncipe" o top 3 pra mim dos melhores livros da série. Mais uma vez reconhecemos o talento de J.K. Rowling(eu babo demais a autora, mas pq ela merece...), que sabe conduzir muito bem a busca de Harry pelas horcruxes, a batalha final contra Voldemort, as revelações sobre Dumbledore e outros personagens, a descoberta do próprio Harry como uma horcrux, e o final do livro mostrando o que aconteceu com os personagens anos depois, tudo isso é de tirar o fôlego a cada página! Toda a saga Harry Potter é coesa e bem escrita, e o final não decepcionou. Depois de todo o bafafá em torno da suposta morte de Harry(que foi suposta mesmo!rs), fiquei feliz em ver que ele finalmente ganhou uma família e se livrou do peso de ser o salvador do mundo bruxo eliminando o Lord das Trevas. Só queria que o Draco tivesse morrido. Prontofalei.

3 comentários:

  1. Hehehe... tadinho do Draco... mas antes ele do que um dos gêmeos, né??
    Eu também amei esse último livro... fiquei com receio, pois depois de tantos anos acompanhando a saga... manter o nível é difícil... mas acho que ela encerrou com maestria (quando crescer quero escrever igual a ela)...
    No final, chega a dar uma saudade dos personagens...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Eu quero mais!!!!! Morro de saudade da história, vc acredita? Rowling é sensacional, merece mesmo ser incensada!!!!!
    Vc resumiu tudo o que eu queria para o Harry e me incomodava livro após livro: Harry ganhou uma família. E uma família fofa....
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Débora, também preferia o Draco a um dos gêmeos... fiquei tão triste por ele... J. K. é minha ídola. Não canso de incensar mesmooo, pq ela merece. Quero, um dia, ter a metade da criatividade dela, pra poder levar 7 livros com tanta qualidade.

    Alê, também morro de saudades da história! Tô começando a ler o primeiro livro de novo, de tanta saudade... Tb achei a melhor parte do final o fato do Harry ganhar uma família tão bacana!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir