quinta-feira, 13 de agosto de 2009


Título: Lua Nova
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 480

Sinopse: "Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando..."

É em "Lua Nova" que as coisas começam a dar errado, tanto para Bella e Edward quanto para Stephenie Meyer.

Na festa de aniversário de Bella na toca dos vampiros, uma descuido com papel faz Bella se cortar e desperta em Jasper a velha sede de sangue. Depois de uma bela confusão, Edward, nosso galã torturado com complexo de Romeu faz o que obviamente se espera dele: beijo NÃO me liga Bella! Nosso herói sai de cena, abrindo espaço para uma Bella impulsiva, desesperada e nova BFF do lobo Jacob. Bella descobre que Jacob é um lobisomem(oh, ele tb é sobrenatural!!!) e acha a notícia muito bacana. Jacob apaixonado por Bella. Dona Victoria resolve aparecer de novo(ela adora um esconde-esconde), e enquanto os lobo caçam a sanguessuga de olhos vermelhos, Bella resolve dar uma nadadinha. Pulando de um penhasco. Pra mim essa é a pior parte do livro. Jacob salva Bella, mas acaba que Edward fica sabendo que a amada(que ele abandonou pelo bem da própria, oh que altruísta) morreu. O vampirão torturado, como todo vampirão torturado que se preza, resolve se matar também. Conheçemos os Volturi(melhor parte, na verdade, única parte que presta do livro), os gêmeos do mal Alec e Jane, a guarda de vampiros fortões que os protege. Edward vai para Volterra e planeja sair ao sol para ser morto pelos Volturi. Bella o salva(essa cena deve ficar muito boa no filme, pois também é um ponto razoável no livro), eles acabam na cripta dos Volturi e recebem a ameaça de que em breve Bella deve se tornar uma vampira, ou os Cullen sofrerão as consequências... O livro, previsivelmente, termina com Edward, o bom moço galanteador de sempre, pedindo Bella em casamento... daí pra frente meus amigos, morro abaixo total.

Nota 3 pra "Lua Nova", e olhe lá... Mas apesar de ser muito ruim, o danado do livro prende a gente. Li em 3 dias, bufando na maioria das páginas, xingando Stephenie Meyer por ter me roubado R$ 31,90, e pensando que ela borrifa alguma poção mágica em cada página do livro, só pra amarrar a gente... e apesar disso tudo, de saber que a partir de "Lua Nova" só ia piorar, eu ainda comprei os outros 2... Stephenie Meyer, sua fanfarrona. Me enganou direitinho!

3 comentários:

  1. Sua frase: "É em "Lua Nova" que as coisas começam a dar errado, tanto para Bella e Edward quanto para Stephenie Meyer." é absolutamente PERFEITA!!!!
    Tive a mesma sensação que vc...dou a mesma nota e termino dizendo que apesar de tudo, não larguei o livro um minuto!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e concordo plenamente... acho que sua lógica sobre a poção é verdadeira... ou como se explica o fato de ficarmos tão presas por um livro ruim??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Alê, Stephenie jogou pozinho mágico nesses livros...rs... não tem outra explicação. O livro é muito ruim, os dramas de Bella são tão "meu querido diário", Edward é tão protótipo de Romeu que cansa! Mas tb não larguei o livro nem um minuto,rs.

    Débora, Stephenie roubou nosso dinheiro e ainda colocou pozinho mágico no livro...kkkkk... medo dela...rs...

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir