sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Qual é a música?

Eu tenho várias manias. Várias pequenas loucuras e idiossincracias, e uma delas é associar músicas à personagens de livros. Cada personagem pra mim tem uma música. Harry Potter, por exemplo, é todo Norah Jones - Come away with me. Ron e Hermione são a personificação de Accidently in Love, dos ótimos Counting Crows. A Alice da série "Crepúsculo" é Claire de Lune, de Debussy. Hercule Poirot, detetive criado pela maravilhosa Agatha Christie é a Nona Sinfonia de Beethoven... Isso quando eu não faço playlists para ler determinados livros. "A nova traição de Judas" está sendo lida ao som de várias músicas do Keane. Para "Labirinto", da Kate Mosse, The Corrs e o disco "Home". "A menina que roubava livros" pede algo suave: Diana Krall.
Eu e minhas manias...

2 comentários:

  1. Eu não consigo ler ouvindo música - sou daquelas que precisa de silêncio - mas quando eu gosto muito de um livro, tendo a imaginar qual trilha sonora seria bacana para a história.
    A série Stephanie Plum, pra mim, é totalmente Etta James.
    É coisa de doido mesmo, vai entender...

    Adorei seu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha pensado nisso????
    Preciso pensar....acho que não sou cinestésica!!!
    Bj

    ResponderExcluir