quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cartão Vermelho!


Esse meme super bacana foi oferecido pela Alê (madrinha!), do La Sorcière.
.
Tenho que listar 10 coisas para as quais dou um Cartão Vermelho!
.
1 - Qualquer tipo de guerra. Guerras só trazem morte, dor e sofrimento. Nem vale usar a desculpa de "eles tem armar nucleares e vão acabar com o mundo". Balela né?!
.
2 - Desigualdade social, que é sustentada, validada, incentivada e mantida por poucos em um país enorme, rico e bonito, mas onde a esmagadora maioria carece de coisas simples como água tratada, luz elétrica, comida.
.
3 - Violência urbana, violência contra a mulher, violência contro o idoso, a criança, o incapaz, enfim, contra qualquer tipo de violência. Nos tornamos reféns de criminosos nas escolas, nas ruas, nas nossas próprias casas. Já passou da hora de virarmos esse jogo.
.
4 - Preconceitos, de qualquer tipo, contra qualquer pessoa. Negros, índios, pobres, homossexuais, travestis, anão de circo, pessoas com problemas mentais e físicos, portadores do vírus da AIDS... são todas pessoas, como eu, vc e todo mundo. Bora tratar todos com respeito então?! Não custa nada, não mata, não faz mal...
.
5 - Pessoas cheias de mimimi, folgadas, mentirosas, falsas, desagradáveis, que nunca tem na boca um comentários bacana pra fazer... gente assim devia ser largada no meio do deserto (com água, comida e tudo o mais, só quero elas beeeem longe de mim).
.
6 - Para o serviço porco feito por muitas editoras no Brasil. Na verdade, para o serviço porco de editoras, tvs à cabo e empresas de dublagem, que insistem em oferecer serviços muito abaixo do ideal para o Brasil.
.
7 - Para o comodismo exagerado do brasileiro. Apatia é pouco para descrever o modo como nos posicionamos contra a safadeza absurda que acontece nesse país.
.
8 - Para os altos impostos cobrados no país. Odeio saber que trabalho muito, ganho pouco e o pouco que eu ganho ainda é altamente estuprado pelos juros.
.
9 - Esse eu vou copiar literalmente da Alê: "Para o falso pudor: que impede as pessoas de viverem seus desejos com intensidade, maturidade e responsabilidade."
.
10 - Para os padrões de beleza impostos por uma ditadura da magreza, da falta de curva, da anorexia e da bulimia. Nem todo mundo quer parecer modelo. Pq essas pessoas deveriam ser humilhadas e ridicularizadas?
.
Agora é hora de repassar o meme para 5 blogs amigos:
.
- Livros de Bia;
- Uma Janela Secreta;
- Sussuros Íntimos;
- Leitura (Mais Que) Obrigatória;
- Coisas Minhas.

7 comentários:

  1. Uauu, arrebentou! :) Tudo isso é mesmo revoltante.
    Achei legal esse meme... ^^ Já vou postar o meu

    Aeeeee, apoiado (rsr)! principalmente o 6º e 1º

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Celsina, doida pra ver pra quem ou pro que vão seus cartões vermelhos!!!hehehehe

    Beijos lindeza!

    ResponderExcluir
  3. Ei, vc me indicou! Que legal, confesso que estava doida pra receber esse... estou sem tempo para postar agora, mas em breve colocarei no blog. Obrigada! :D

    ~> Boas respostas, aliás.. ;)

    Bjos! :)

    ResponderExcluir
  4. Rê, adorooooo postar cartão vermelho no auge do meu mau humor matinal...hehehehe... Coloquei pra fora td que me indigna. Afe viu?rs.

    Ei Fê! Aguardo suas respostas! :)

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  5. Laura, adorei seu mau humor matinal!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Laura você matou minha vontade de falar mal do mundo! Muiito obrigado!

    Beijão. ^^

    P.S.: Só falo mal de quem merece. rsrs

    ResponderExcluir