terça-feira, 8 de setembro de 2009

Da leitura

Eu leio desde que me entendo por gente. Leio revistas, leio jornais, leio principalmente livros, mas nunca exclusivamente. Leio, sempre, ao mesmo tempo, pelo menos 3 livros. Um fica na bolsa da escola. Um segundo em cima da televisão. E um terceiro eu levo comigo dentro do carro, pra qualquer lugar que eu vá. E eu durmo e acordo pensando em ler. Quando não leio algo, nem que seja uma receita de bolo, meu dia fica mais cinza. Mas quando tenho a oportunidade de passar uma tarde inteirinha lendo... as cores brotam. Sou daquelas que mergulha fundo, e se emociona, e chora e ri, e fica com raiva e pena de um Harry Potter desamparado, de um Gray dividido entre a atração por Seichan e a desconfiança aferrada que é típica de sua natureza, de um pobre casal como Bella e Edward, com tantos problemas relevantes...rs. Sempre solto um "uau!" sonoro quando termino um livro bom. Quando termino um ruim simplesmente emudeço. Não gosto de falar mal dos livros. Eles podem ouvir.

4 comentários:

  1. Que graça, querida....me peguei rindo ao ler este post....mas só entende quem se identifica, e só se identifica quem realmente AMA ler.
    Amei o final....
    Bj:)

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei!
    Eu também não gosto de falar mal dos livros até porque quando vc acha um livro ruin provavelmente é porque você não o entendeu,mas pode ser que seja ruin mesmo...
    Amei o post,tem um selo pra vc lá no meu blog!
    Abração =D

    ResponderExcluir
  3. É verdade...

    Amei o texto! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê! Que bom que gostou do post! Realmente, só entende quem ama ler... e eu espero que essas pessoas estejam aumentando!

    Bárbara, acho que um livro ruim deve sempre receber uma segunda chance. De repente, não era seu "tempo" de lê-lo, e em outra ocasião, o que era ruim, pode se tornar delicioso. Obrigada pelo selinhooo! :)

    Fernanda, obrigada! Que bom que gostou do texto! :)

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir