quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Voltando às origens

Genteeeee, desculpe o sumiço! Voltei a malhar segunda, e além de toda dolorida,hehehe, estava cansada e sem inspiração...

Sexta passada finalmente fui conhecer a biblioteca da escola onde trabalho (caso não tenha comentado aqui, trabalho em uma escola como professora de inglês e na Câmara de Itabira como redatora)! Trabalho lá desde abril, mas nunca tinha tempo de ir. Vergonha não?! Mas fui na sexta e tive uma surpresa muito agradável! Livros novos, em ótimo estado, variados, cheio de coisas bacanas, atuais, interessantes... Reencontrei "Os doze trabalhos de Hércules", que devo ter lido umas 40 vezes durante a infância/adolescência, "Bisa Bia, Bisa Bel", da Ana Maria Machado... além desses e de outros velhos companheiros de estrada, acabei achando muita coisa que eu queria ler. E trouxa dois pra casa: "Mundo de Sombras - O nascimento do vampiro", de Ivanir Calado e, pasmem, "Coraline" do Neil Gandman. Fiquei encantada de encontrar um livro tão bacana(devorei em 2 dias) em uma biblioteca de escola. "Mundo de sombras" tb está bem interessante. Depois deles já estou de olho em mais alguns...rs...

Essa semana fiz minha primeira troca no site "Trocando Livros". Troquei "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (eu tinha dois dele) por "Artemis Fowl, o Gênio do Crime". Há tempos tinha visto esse livro aqui na minha cidade, mas na época não dava pra comprar (maus tempos, em que o submarino nem existia pra mim...rs...). Quando topei com ele no Trocando não tive dúvidas! Deve chegar hoje ou amanhã, espero que seja bom!

4 comentários:

  1. Não quero te desanimar com o Gênio do Crime mas eu li e não gostei,a história é boa acho que o autor que não soube passar o entusiasmo necessário a leitura dele para mim foi super maçante,mas cada um tem seu gosto né?talvez vc goste se não gostar troca de novo rsrs
    bjoo =)

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalho numa cidade do interior da grande São Paulo há 12 anos ( aquela cidade que chutou minha bunda)e uma vez parei em frente à biblioteca minicipal, entrei, tinha uma foto na bolsa, fiz a carteirinha na hora. Pedi para ver o acervo (imaginando a galeria dos horrores) quando me deparo com um super e atualizado acervo!!!!! Terminei de ler a série de Ramsés com os livros que peguei ali, além da série plantageneta de Jean Plaidy. O duro é que eu quero TER o livro. Não quero devolver....
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Bárbara, ele deve ter chegado hoje... ai ai ai... será que não vou gostar?! Assim que chegar começarei a ler. Tô finalizando o "Mundo de Sombras" que peguei na biblio da escola, aí já emendo com o Gênio! :)

    Alê, a biblio pública da minha cidade (que é interioooorrr de MG) tem mt coisa legal tb! Sempre recebe boas doações.... Li tds os livros do Ramsés e a série plantageneta da Jean Plaidy na biblioteca pública tb! O meu problema tb é querer TER o livro (vibe myyyy precioussss mode on) e tb entrar e não querer sair mais da biblio... só quando apagam a luz(sim, isso já aconteceu).

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  4. Passa lá no meu blog que eu acabei de escrever um post sobre o Artemis Fowl!

    ou seja, eu gostei! =D
    Tenho todos da série, mas confesso que o primeiro é o "menos melhor" hahahaha
    Se você gostar, garanto que os próximos são ainda melhores!

    Beijos!

    ResponderExcluir