sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Título: Doce Vingança
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 476
.
Sinopse: "Em Doce Vingança, vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe - uma lendária estrela de cinema. Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai. Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional - um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida. Com Doce vingança, Nora Roberts cria uma história apaixonante e irresistível, que é impossível parar de ler, muito menos esquecer."
.
Nora Roberts pegou a essência de "Júlia-Bianca-Sabrina", deu uma sacudida, usou um mega dicionário de sinônimos, aumentou o número de páginas, aliou tudo isso ao suspense de uma história de dor, traição, vingança e superação, e bum, escreveu um romance. Eu gosto dos livros da Sra. Roberts. Acho que ela tem um grande talento para escrever personagens "cheios", que ganham a nossa simpatia e nossa torcida durante a narrativa. Como não torcer para Adrianne, a princesa que teve uma vida sofrida no Oriente, que viu a mãe se tornar apenas uma sombra do que era, esmagada pela tirania do pai? E Philip, o garoto pobre que se torna um ladrão de elite para proporcionar a ele próprio, mas principalmente à sua mãe, o que eles nunca puderam ter? Apaixonantes, os dois. Pra mim uma das grandes sacadas do livro é a simbologia por trás do colar O Sol e A Lua. Só o nome já é fantástico, e colocá-lo como representação da própria Adrianne e de seu pai (pelo menos eu o percebi assim) foi uma ótima jogada. Gosto muito de Nora Roberts, mas acho que ela simplesmente teve mais sucesso e mais mídia dos que as demais autoras de séries como "Júlia" e afins.

7 comentários:

  1. Hmmm. parece ser bom... bem o tipo de coisa que eu gosto, rsrs...

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da Nora, mas sempre me interesso muito pelas histórias...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Eu estva torcendo o nariz para a Norinha até um tempo atrás....comentava nos blogs que tinham resenhas dela: eu não leio mais a Nora (muito chic, eu sou!), aí eu li Nudez Mortal e mordi a minha linguona de metida-a-besta-bocuda. Eu adorei. A mulher vende 40 livros por minuto, não é a toa. Me rendi. Eu gosto, prontofalei!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Nora Roberts adoro!!
    Beeijo e bom final de semana!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Olá Laura, tudo bem?
    Nossa, esse é um dos meus favoritos da Nora.
    Impossível não gostar dos livros dela, é uma mestra!
    Mas esse teve uma conotação especial para mim, mas não sei explicar.
    Beijãoo.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da Norah.. e quando penso em ler não sei nem por onde começar.. por isso fico adiando e adiando. Uma hora vou fazer um post e pedir ajuda por onde começar.. vai que amo, ai já tenho mais umas dezenas a mais de livro pra comprar ^~hahuhau
    Bom fim de semana =o***

    ResponderExcluir
  7. Gente, Nora é mara. Ela escreve muito bem, e uma das coisas que mais gosto nela é justamente os personagens que ela cria. São envolventes, sedutores, leves, e principalmente muito plausíveis. Gosto de personagens com esse toque de humanidade. Adrianne, por exemplo, é uma mulher distante, fria, aparentemente, e existe todo um motivo realmente importante pra ela ser assim. Faz sentido, sabe?

    Mas ainda acho que ela aplica uma camada de "aristocracia" em cima das "Júlias-Biancas-Sabrinas" da vida. Mas eu gosto demais...hehehe...

    Beijos gente, obrigada pelos comentários! :)

    ResponderExcluir