sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Passeio na banca

Descobri um novo mundo ontem. Fui à uma banca de revistas com uma amiga e qual não foi minha surpresa ao dar de cara com pilhas e mais pilhas de livros do estilo "Júlia-Bianca-Sabrina". Eram muitos gente. Novos usados, das mais variadas autoras, mas todos versando sobre o mesmo tema: o amor. Ah, o amor... Amor no celeiro, amor executivo, amor nos cassinos, amor de perdição, amor de salvação, tinha de tudo ali. E ainda tinha o amor sobrenatural! Vampiros, bruxas, maldições, fiquei boba olhando tudo aquilo e querendo levar tds pra casa. Acabei me contando e levando um só, em ótimo estado, pelo precinho camarado de R$ 3,50. Meus gostos literários tendem ao sobrenatural e às teorias conspiratórias, mas de vez em quando é bom ler coisas como "Amanda não sabia como reprimir o desejo que sentia por Luke. Toda vez que olhava suas mãos endurecidas pelos trabalho árdua na fazenda, toda vez que apreciava seu torso nu banhado de sol e suor, toda vez que percebia os contornos másculos de suas coxa, se sentia estremecer por dentro, de forma que nunca havia se sentido antes." Adoro. Eu me divirto com essas coisas...rs... Lembro de um episódio de Friends em que a mãe do Chandler dá conselhos à Rachel de como escrever literatura feminina de sucesso: um lugar exótico, uma mocinha desamparada, eufemismos para a genitália masculina e bum, vc escreveu seu primeiro romance! Achei a definição fantástica, pq essa é a essência desses livros, o que os torna piegas por demais, e ao mesmo tempo deliciosamente irresistíveis.

2 comentários:

  1. Laura, minha mãe é fã de livrinhos de banca e toda a semana levo ela para trocar e comprar. Às vezes lia alguns, tinha meus "fetiches" prediletos: histórias com sheiks, gregos e médicos rsrsrs!!! Mas a Natália do Meninas da Bahia, me contou pelo msn que na série Bianca os livros novos eram romances sobrenaturais, e não é que fiquei que nem doida por eles???
    Já comprei um novinho!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê! Eu adoro esse livrinhos de banca tb... minha tia tem um monte, já li vários até hoje. Mamis tb adora. Eu gosto das histórias que tem peões de fazenda...hahahaha... são as mais interessantes. Adoro pessoas rudes de bom coração! Eu vi alguns desses livros novos da série Bianca! Não comprei, mas fiquei doida com um chamado "Premonição" que deve ser minha próxima aquisição...

    Beijos!

    ResponderExcluir